Atividade de matemática para alunos do sexto ano do ensino fundamental. Ela contém exercícios com divisores e expressões numéricas.
A atividade está disponível para download em modelo que pode ser editado do Word, pronto para imprimir em PDF e também a atividade respondida.
Baixe este exercício de matemática em:
- Word: Atividade de matemática: Divisão e expressões numéricas – 6º ano – Modelo editável
- PDF: Atividade de matemática: Divisão e expressões numéricas – 6º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Atividade de matemática: Divisão e expressões numéricas – 6º ano_Com respostas
- Imagens: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Atividade de matemática
1) Marque os números abaixo que são divisíveis por 2:
A) ( ) 18
B) ( ) 135
C) ( ) 40
D) ( ) 780
2) Marque os números abaixo que são divisíveis por 3:
A) ( ) 276
B) ( ) 873
C) ( ) 945
D) ( ) 4700
3) Marque os números abaixo que são divisíveis por 5:
A) ( ) 1008
B) ( ) 267
C) ( ) 312
D) ( ) 5400
4) Marque os números abaixo que são divisíveis por 10:
A) ( ) 96
B) ( ) 800
C) ( ) 903
D) ( ) 12
5) Resolva as expressões abaixo:
A) 72 – 5 x ( 27 : 3 – 6 )
B) ( 20 : 5 + 3 ) x 22
C) 33 : { 10 + [ 6 : 3 + ( 1 + 2 ) ] – 4 }
D) 120 + { 560 : [ 40 + ( 300 : 10 ) ] – 19 }
E) 28 x [ 6 x ( 42 : 3 – 9 ) ]
F) 360 : { 100 – [ 50 – ( 2 x 3 + 4 ) ] } + 40
G) ( 36 – 54 : 9 ) x 2
H) ( 64 : 8 – 2 x 3 ) x 10
I) 46 + [ 5 + ( 42 : 6 – 4 ) ]
21 comentários
adorei esse site me ajudou bastante a estudar e as questões estã no meu nivel
lol
o gabarito da questão sete esta errado
é mais ou menos
Muito bom esse site*
Parabéns por fazer parte do grupo que socializa saberes.
Adorei os exercícios consegui ajudar muito minha filha com os exercícios.
Olá, Silvana!
Ficamos muito contentes em saber que nossas atividades tem ajudado sua filha.
Equipe Acessaber
Quero algumas mas difíceis para os meus alunos do 5°ano
Gostei bastante do site e já o defini como favorito. Parabéns pelo trabalho e é muito bom a opção editável. me ajudará bastante para ofertar aos meus alunos atividades diferenciadas e interessantes. Obrigada!
Olá, Fabiana!
Ficamos felizes que tenha escolhido nossas atividades!
Muito obrigada pela presença!
Volte sempre!
Equipe Acessaber
muito facil
Muito fácil mano é moleza para mim :>
gostei vc pode fazer outros disso
amei colega
GOSTEI QUERIDA
obrigada,por postar atividades maravilhosas,tem me ajudado muito!
Olá, Ana Cristina!
Ficamos felizes por você ter gostado das nossas atividades!
Volte sempre!
Equipe Acessaber
Olá,
gostaria de fazer uma observação!
existe um erro nas respostas da questão 5, nas letras D e G.
a resposta final de ambas esta incorreta devido um erro na montagem da operação.
( EU COPIEI DO GABARITO DE RESPOSTAS DE VCS)
D) 120 + { 560 : [ 40 + ( 300 : 10 ) ] – 19 }
120 + { 560 : [ 40 + 30 ] – 19 }
120 + { 560 : 70 – 19 }
120 + { 8 – 19 }
120 – 11 (O SINAL DE + foi trocado por – O RESULTADO É 131)
109
NA LETRA (G)
G) ( 36 – 54 : 9 ) x 2
( 36 – 6 ) x 12 ( NOTEM QUE VCS TROCARAM O 2 PELO 12)
30 x 12
360 ( O RESULTADO É 30)
Seria bom que fosse feito a correção no gabarito de respostas.
Olá, Leonan!
Verifiquei seus questionamentos e percebi o seguinte:
Questão D:
A questão D está correta.
120 + { 560 : [ 40 + ( 300 : 10 ) ] – 19 }
120 + { 560 : [ 40 + 30 ] – 19 }
120 + { 560 : 70 – 19 }
120 + { 8 – 19 }
120 + { – 11 } (+ com – dá menos)
120 – 11
109
Questão G:
A resposta estava errada. Fizemos a correção no gabarito.
Muito obrigada pelas observações!
Equipe Acessaber
Atividade sem nenhuma contextualização dos conteúdos. Muito longe das orientações pedagógicas atuais.