Atividade de língua inglesa, desenvolvida para estudantes do sexto ano do ensino fundamental. A atividade é simples, mas visa auxiliar o estudante a reconhecer os pronomes pessoais e fixar o entendimento sobre o verbo to be em uma música atual que faz parte do cotidiano.
Esta atividade de inglês está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe este exercício de inglês em:
- Word: Atividade de inglês: Verb to be – 6º ano – Modelo editável
- PDF: Atividade de inglês: Verb to be – 6º ano – Para imprimir
- Gabarito: Atividade de inglês: Verb to be – 6º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Shape Of You
The club isn’t the best place to find a lover
So the bar is where I go
Me and my friends at the table doing shots
Drinking fast and then we talk slow
And you come over and start up a
conversation with just me
And trust me I’ll give it a chance now
Take my hand, stop
Put Van The Man on the jukebox
And then we start to dance
And now I’m singing like
Girl, you know I want your love
Your love was handmade for somebody like me
Come on now, follow my lead
I may be crazy, don’t mind me
Say, boy, let’s not talk too much
Grab on my waist and put that body on me
Come on now, follow my lead
Come, come on now, follow my lead
I’m in love with the shape of you
We push and pull like a magnet do
Although my heart is falling too
I’m in love with your body
Last night you were in my room
And now my bed sheets smell like you
Every day discovering something brand new
I’m in love with your body
Oh-I-oh-I-oh-I-oh-I
I’m in love with your body
Oh-I-oh-I-oh-I-oh-I
I’m in love with your body
Oh-I-oh-I-oh-I-oh-I
I’m in love with your body
Every day discovering something brand new
I’m in love with the shape of you [… ]
Questões
1.Ouça a canção e circule todos os “personal pronouns” que encontrar na letra.
R.
2.Associe as palavras com a sua tradução:
b.besta.club
c.place
d.lover
e.my friends
f.table
g.start
h.conversation
i.girl
j.crazy
k.say
l.boy
m.push
n.heart
o.eat
( )comer
( )melhor
( )lugar
( )meus amigos
( )amor
( )mesa
( )começar
( )louco
( )menina
( )conversação
( )garoto
( )dizer
( )coração
( ) empurrar
( )clube
3.Traduza o título da canção: Shape of you. Utilize um dicionário.
R.
4.No verso: ”I’m in love with the shape of you”. O termo destacado significa:
a.Eu sou ou estou
b.Ele é ou está
c.Você é ou está
5.Observe os termos destacados no verso a seguir: “Girl, you know I want your love…” . Assinale na alternativa que apresenta a forma correta que deve ser utilizada com esses pronomes na conjugação do “to be”.
a.is, are
b.are, is
c.are,am
6.Em: “We push and pull like a magnet do…” a palavra destacada significa:
a.nós
b.vocês
c.ela
7.Complete com o verbo to be:
I
You
He
She
It
We
You
They
8.Observe a imagem. Qual pronome devemos usar para representar essa imagem?
a.We b.It c.He
Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras e Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial
3 comentários
tudo certo
Somente a agradecer,muito bom mesmo.
Parabens!!!
Bom Dia!!! Ameiiii a ajuda desta Plataforma para enriquecimento do Saber.