Atividade de inglês, dirigida aos alunos do sexto ano do ensino fundamental, com questões sobre Reading comprehension.
Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Atividade de inglês: Reading comprehension – 6º ano – Modelo editável
- PDF: Atividade de inglês: Reading comprehension – 6º ano – Para imprimir
- Gabarito: Atividade de inglês: Reading comprehension – 6º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
READING COMPREHENSION
BEN 10!
Ben 10! He’s a kid and he wants to have fun
But when you need a superhero he gets the job done
Ben 10! With a device that he wears on his arm
He can change his shape and save the world from harm
When trouble’s taking place
He gets right in its face Ben 10!
When lives are on the line
It’s hero time Ben 10!
https://lyricstranslate.com
Responda as perguntas, em português:
1) Quem é o personagem principal do texto? Você conhece esse personagem?
R:
2) No verso: He is a kid and he wants to have fun. (______é uma criança e quer se divertir), o pronome grifado significa:
a) ela
b) ele
c) nós
d) eu
3) But when you need a superhero. Assinale na melhor tradução para o verso, de acordo com o contexto:
a) Mas quando você procurar um super-herói.
b) Mas quando você precisa de um super-herói.
c) Quando você necessitar chamar um super-herói.
d) Nem precisa chamar esse super-herói.
4) Relacione as colunas:
( ) que
( ) vestir
( ) com
( ) dispositivo
( ) forma
( ) mudança
( ) braços
( ) mundo
( ) salvar
( ) de
( ) problemas
( ) quando
( ) prejudicar
( ) lugar
( ) ocorrendo
( ) acerta
( ) linha
( ) vive
( ) rosto
a) with
b) device
c) that
d) wears
e) arm
f) change
g) shape
h) save
i) world
j) from
k) harm
l) when
m) trouble’s
n) taking
o) place
p) gets right
q) face
r) lives
s) line
5) Faça uma tirinha em que o personagem do texto acima necessita entrar em ação. Procure utilizar palavras no idioma estudado. Se for preciso use imagens impressas das personagens, afinal a ideia é avaliar a escrita, ou seja, a sua produção textual. Em seguida, faça a exposição da sua obra na escola. Boa produção!
R:
Por Rosiane Fernandes – Formada em Letras e graduada em Educação Especial.
As respostas estão no link acima do cabeçalho.