Atividade de Inglês, indicada a alunos do sétimo ao nono ano do ensino fundamental, utilizando como base a música : Rockabye (feat. Sean Paul & Anne-Marie) Clean Bandit. Esta foi elaborada com o intuito de desenvolver listening, reading, speaking e apresentar aos estudantes uma canção que traz uma bela homenagem para mães que criam seus filhos sozinhas( mães solteiras).
Esta atividade de língua inglesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe esta atividade em:
- Word: Atividade de inglês: Música de homenagem ao dia das mães – 7º ao 9º ano – Modelo editável
- PDF: Atividade de inglês: Música de homenagem ao dia das mães – 7º ao 9º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Atividade de inglês: Música de homenagem ao dia das mães – 7º ao 9º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Rockabye (feat. Sean Paul & Anne-Marie)
Clean Bandit
Mother´s Day
1) Read the lyrics and choose the sentence that best fits the idea of the song
Call it love and devotion
Call it the mom’s adoration (foundation)
A special bond of creation, hah
For all the single mums out there
Going through frustration
Clean Bandit, Sean-Da-Paul, Anne-marie, sing, make them hear
She works the night, by the water
She’s gonna stress, so far away from her father’s daughter
She just wants a life for her baby
All on her own, no one will come
She’s got to save him (daily struggle)
( ) Na primeira estrofe o compositor deixa claro que essa canção é para todas as mães solteiras que, estão passando pela frustração de ter que criar seu filho (a) sozinha.
( ) Na segunda estrofe o compositor relata sobre uma mãe solteira que trabalha arduamente e diariamente para manter uma vida digna ao seu filho. Ela se sente estressada longe do pai do filho, porém sabe que terá que lutar sozinha porque não tem ninguém por ela.
( ) Na primeira estrofe o compositor deixa claro que essa canção é para todas as mães que, estão passando pela frustração de ter que criar seu filho com ou sem a ajuda do marido.
2) Listen to the song and order the sentences in the lyrics.
___No one’s ever gonna hurt you, love
___I’m gonna give you all of my love
___She tells him: Ooh love
___You’re gonna grow and have a good life
___Nobody matters like you (stay up there, stay up there)
___She tells him: Your life ain’t gonna be nothing like my life (straight)
___So, rockabye baby, rockabye
___I’m gonna do what I’ve got to do (stay up there, stay up there)
___Rockabye baby, don’t you cry
___I’m gonna rock you
___Somebody’s got you ( 2x)
___Rockabye, no (rockabye-rocka-rocka-rocka-bye) (oh)
___Rockabye, yeah, yeah (rockabye-rocka-rocka-rocka-bye)
___Facing the hard life without no fear
___Single mom what you doing out there?
___’Cause any obstacle come you well prepared
___Just see and know that you really care
___’Cause you haffi set things year after year
___And no mamma you never shed tear
___You find the school fee and the bus fare
___And you give the youth love beyond compare
3) Read the lyrics and answer the questions about it. In Portuguese.
Hmmmm more when paps disappear
In a wrong bar can’t find him nowhere
Steadily you work flow, heavily you know so you nah stop
No time no time fi a jeer
Now she gotta a six year old
Trying to keep him warm
Trying to keep all the cold
When he looks her in the eyes
He don’t know he’s safe when she says
Ooh love
No one’s ever gonna hurt you, love
I’m gonna give you all of my love
Nobody matters like you
So, rockabye baby, rockabye
I’m gonna rock you
Rockabye baby, don’t you cry
Somebody’s got you
Rockabye baby, rockabye
I’m gonna rock you
Rockabye baby, don’t you cry (bidda-bang-bang-bang, alright then)
Rockabye, no (rockabye-rocka-rocka-rocka-bye) (oh)
Rockabye, yeah (rockabye-rocka-rocka-rocka-bye) (yeah)
Rockabye don’t bother cry
Lift up your head, lift it up to the sky, yo
Rockabye don’t bother cry
Angels around you, just joy your eye
A) De acordo com a música quem desapareceu?
a. ( ) o pai da criança
b. ( ) a criança
c. ( ) a mãe da criança
B) Quem trabalha o dia todo e está sem tempo(No time no time)?
a. ( ) o pai da criança
b. ( ) a mãe da criança.
c. ( ) os avós da criança.
C) Retire da canção o trecho que corresponde a:
Oh amor
Ninguém nunca vai te machucar, amor
Eu vou te dar todo o meu amor…
D) Observe os versos a seguir:“So, rockabye baby, rockabye/I’m gonna rock you/Rockabye baby, don’t you cry
Somebody’s got you…”
Assinale a alternativa que melhor traduz os versos acima:
a. ( ) “…Então, durma bebê, durma/Eu vou ninar você/Durma bebê, não chore/Alguém está com você…”
b. ( )”…Então, durma menina, durma/Eu não vou ninar você.Durma, não chore/Alguém vem buscar você.
c. ( ) ”…Então, durma menino, durma /Eu vou ninar você.Durma, não chore/Ninguém vem buscar você.
E) Quem o eu lírico sugere que esteja em volta da criança?
a. ( ) anjos
b. ( ) crianças
c. ( ) borboletas
4) Escreva em inglês uma linda mensagem para todas as mães que, sozinhas lutam diariamente para manter a dignidade de seus filhos.
5) Elabore frases criativas em inglês para homenagear ao dia das mães e faça a exposição destas no mural da escola.
6) Com auxílio de seu professor faça uma paródia ou traduza a canção e faça uma apresentação no dia das mães.
Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras