Início Atividades Atividade de Inglês: Listening and practicing “Something just like this” – 7º ou 8º ano

Atividade de Inglês: Listening and practicing “Something just like this” – 7º ou 8º ano

por Rosiane Fernandes

    Atividade de Inglês, proposta para alunos do sétimo ou oitavo ano do ensino fundamental, com exercícios de listening and practicing – Something just like this – Coldplay & feat. The Chainsmokers.

    Esta atividade de língua inglesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe este exercício de inglês em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

 

Something Just Like This

I’ve been reading books of old

The legends and the myths

Achilles and his gold

Hercules and his gifts

Spiderman’s control

And Batman with his fists

And clearly I don’t see myself upon that list

She said: Where’d you wanna go?

How much you wanna risk?

I’m not looking for somebody

With some superhuman gifts

Some superhero

Some fairytale bliss

Just something I can turn to

Somebody I can kiss

I want something just like this

Doo-doo-doo, doo-doo-doo

Doo-doo-doo, doo-doo

Doo-doo-doo, doo-doo-doo

Oh, I want something just like this

Doo-doo-doo, doo-doo-doo

Doo-doo-doo, doo-doo

Doo-doo-doo, doo-doo-doo

Oh, I want something just like this

I want something just like this

I’ve been reading books of old

The legends and the myths

The testaments they told

The moon and its eclipse

And Superman unrolls

A suit before he lifts

But I’m not the kind of person that it fits

She said: Where’d you wanna go?

How much you wanna risk?

I’m not looking for somebody

With some superhuman gifts

Some superhero

Some fairytale bliss

Just something I can turn to

Somebody I can miss

I want something just like this

I want something just like this

Oh, I want something just like this

Doo-doo-doo, doo-doo-doo

Doo-doo-doo, doo-doo

Doo-doo-doo, doo-doo-doo

I want something just like this

Doo-doo-doo, doo-doo-doo

Doo-doo-doo, doo-doo

Doo-doo-doo, doo-doo-doo

Where’d you wanna go?

How much you wanna risk?

I’m not looking for somebody

With some superhuman gifts

Some superhero

Some fairytale bliss

Just something I can turn to

Somebody I can kiss

I want something just like this

Oh, I want something just like this

Oh, I want something just like this

Oh, I want something just like this

The Chainsmokers & coldplay. https://www.letras.mus.br/coldplay/something-just-like-this/traducao.html

 

1) O eu lírico (a voz que fala no texto) diz que esteve lendo livros antigos de lendas e mitos, e cita os nomes de alguns personagens. Quem são esses personagens, citados na letra da canção?

a) (   ) Batman

b) (   ) Achilles

c) (   ) Spiderman

d) (   ) Hércules

e) (   ) Robin

f)  (   ) Superman

g) (   ) Flash

 

2) Desses heróis citados na letra da canção, qual você mais gosta? Por quê?

 

 

3) O que o eu lírico procura? Assinale apenas uma alternativa.

a) (   ) Ele procura uma felicidade como em um conto de fadas.

b) (   ) Ele procura ter os punhos fortes como o Batman.

c) (   ) Ele procura  por alguém com dons sobre-humanos.

d) (   )Ele procura alguém para beijar e sentir falta.

 

4) De acordo com a canção, o que o Superman retira antes de voar?

a) (   ) um terno

b) (   ) seus óculos

c) (   ) a camisa

d) (   ) as meias.

 

5) O eu lírico apresenta as características de alguns super-heróis e diz que não se vê nessa lista. E você, se vê como um super-herói? Comente.

 

 

6) A tradução mais adequada para o título do texto seria:

a) (   ) Algo assim…

b) (   )Bem assim…

c) (   ) Como assim…

d) (   ) Mesmo assim…

 

7) Quais são as perguntas feitas nos versos a seguir: Where’d you wanna go? How much you wanna risk?

a) (   )”Aonde você quer ir? Quanto você quer arriscar?”

b) (   )”Onde vamos? Quanto vamos arriscar?”

 

8) Você gosta desse estilo de música? Conhece os intérpretes dessa canção? Comente.

 

 

9) Você conhece alguma pessoa que julga ser um herói ou uma heroína? Quem? Por quê?

 

 

10) Desenhe o super-herói da televisão que você considera ser o melhor (em uma folha separada). Depois escreva três características e/ou frases positivas em inglês para esse personagem. Faça a exposição do seu trabalho.

 

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva

2 comentários

késia 2 de outubro - 22:51

Estou apaixonada pelo site, super me ajuda na elaboração das aulas.Parabéns

Responder
Rosiane Fernandes Silva 23 de outubro - 15:31

Obrigada Késia, tem muita novidade para ser publicada não deixe de conferir. Abraço.

Responder

Deixe um Comentário