Atividade de Inglês, proposta para alunos do sétimo ou oitavo ano do ensino fundamental, com exercícios de listening and practicing – Something just like this – Coldplay & feat. The Chainsmokers.
Esta atividade de língua inglesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe este exercício de inglês em:
- Word: Atividade de Inglês: Listening and practicing “Something just like this” – 7º ou 8º ano – Modelo editável
- PDF: Atividade de Inglês: Listening and practicing “Something just like this” – 7º ou 8º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Atividade de Inglês: Listening and practicing “Something just like this” – 7º ou 8º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Something Just Like This
I’ve been reading books of old
The legends and the myths
Achilles and his gold
Hercules and his gifts
Spiderman’s control
And Batman with his fists
And clearly I don’t see myself upon that list
She said: Where’d you wanna go?
How much you wanna risk?
I’m not looking for somebody
With some superhuman gifts
Some superhero
Some fairytale bliss
Just something I can turn to
Somebody I can kiss
I want something just like this
Doo-doo-doo, doo-doo-doo
Doo-doo-doo, doo-doo
Doo-doo-doo, doo-doo-doo
Oh, I want something just like this
Doo-doo-doo, doo-doo-doo
Doo-doo-doo, doo-doo
Doo-doo-doo, doo-doo-doo
Oh, I want something just like this
I want something just like this
I’ve been reading books of old
The legends and the myths
The testaments they told
The moon and its eclipse
And Superman unrolls
A suit before he lifts
But I’m not the kind of person that it fits
She said: Where’d you wanna go?
How much you wanna risk?
I’m not looking for somebody
With some superhuman gifts
Some superhero
Some fairytale bliss
Just something I can turn to
Somebody I can miss
I want something just like this
I want something just like this
Oh, I want something just like this
Doo-doo-doo, doo-doo-doo
Doo-doo-doo, doo-doo
Doo-doo-doo, doo-doo-doo
I want something just like this
Doo-doo-doo, doo-doo-doo
Doo-doo-doo, doo-doo
Doo-doo-doo, doo-doo-doo
Where’d you wanna go?
How much you wanna risk?
I’m not looking for somebody
With some superhuman gifts
Some superhero
Some fairytale bliss
Just something I can turn to
Somebody I can kiss
I want something just like this
Oh, I want something just like this
Oh, I want something just like this
Oh, I want something just like this
The Chainsmokers & coldplay. https://www.letras.mus.br/coldplay/something-just-like-this/traducao.html
1) O eu lírico (a voz que fala no texto) diz que esteve lendo livros antigos de lendas e mitos, e cita os nomes de alguns personagens. Quem são esses personagens, citados na letra da canção?
a) ( ) Batman
b) ( ) Achilles
c) ( ) Spiderman
d) ( ) Hércules
e) ( ) Robin
f) ( ) Superman
g) ( ) Flash
2) Desses heróis citados na letra da canção, qual você mais gosta? Por quê?
3) O que o eu lírico procura? Assinale apenas uma alternativa.
a) ( ) Ele procura uma felicidade como em um conto de fadas.
b) ( ) Ele procura ter os punhos fortes como o Batman.
c) ( ) Ele procura por alguém com dons sobre-humanos.
d) ( )Ele procura alguém para beijar e sentir falta.
4) De acordo com a canção, o que o Superman retira antes de voar?
a) ( ) um terno
b) ( ) seus óculos
c) ( ) a camisa
d) ( ) as meias.
5) O eu lírico apresenta as características de alguns super-heróis e diz que não se vê nessa lista. E você, se vê como um super-herói? Comente.
6) A tradução mais adequada para o título do texto seria:
a) ( ) Algo assim…
b) ( )Bem assim…
c) ( ) Como assim…
d) ( ) Mesmo assim…
7) Quais são as perguntas feitas nos versos a seguir: Where’d you wanna go? How much you wanna risk?
a) ( )”Aonde você quer ir? Quanto você quer arriscar?”
b) ( )”Onde vamos? Quanto vamos arriscar?”
8) Você gosta desse estilo de música? Conhece os intérpretes dessa canção? Comente.
9) Você conhece alguma pessoa que julga ser um herói ou uma heroína? Quem? Por quê?
10) Desenhe o super-herói da televisão que você considera ser o melhor (em uma folha separada). Depois escreva três características e/ou frases positivas em inglês para esse personagem. Faça a exposição do seu trabalho.
Por Rosiane Fernandes Silva
2 comentários
Estou apaixonada pelo site, super me ajuda na elaboração das aulas.Parabéns
Obrigada Késia, tem muita novidade para ser publicada não deixe de conferir. Abraço.