Atividade de inglês, com a música We Can Hurt Together – da cantora Sia, para desenvolvimento do listening, speaking and wrinting, com bingo e análise do gênero textual música. Esta atividade é proposta a alunos do ensino médio.
Esta atividade de língua inglesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe esta atividade em:
- Word: Atividade de inglês: Bingo e análise de música – Ensino médio – Modelo editável
- PDF: Atividade de inglês: Bingo e análise de música – Ensino médio – Pronta para imprimir
- Gabarito: Atividade de inglês: Bingo e análise de música – Ensino médio – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Musical Bingo- We can hurt together – Sia
1.Escreva as seguintes expressões no “bingo chart” abaixo, em qualquer ordem.
- Depois as risque conforme ouvir na música.
3.Em seguida, preencha as lacunas de forma que complete adequadamente a letra da canção.
“By the rigid rules , To share a secret today, Baby you know we, Baby I got you, I’ve seen what you’ve see, You can’t say , We can hurt together, but I see pain”
We Can Hurt Together- Sia
You say you are fine
behind those eyes
You play the game
but you cheated yourself
There ain’t nothing
To Scare me away
I got story too
And it’s never too late
I’ll reciprocate
So hurt with me
I’ll hurt with you
We can hurt together
I’ve been where You’ve been
So hurt with me
Come hurt with me ( 3x)
Someday you’ll taste
the freedom and relief
of a trouble shared
Oh, oh
today I’m here
loving, you
can confide in me
there ain’t nothing you can’t say
To Scare me away
I got story too
And it’s never to late
to share a secret today
I’ll reciprocate
Baby I got you
So hurt with me
I’ll hurt with you
Baby you know
We can hurt together
I’ve been where You’ve been
I’ve seen what you’ve seen
So hurt with me
We can hurt together
Come hurt with me
Come hurt with me
Come hurt with me
Come hurt with me
https://www.letras.mus.br/sia/we-can-hurt-together/
4.Esse gênero textual é uma música, mas você sabe como a letra de uma música deve ser organizada? Leia as características abaixo e assinale as que são relevantes ao gênero em questão.
a.( )Words are usually arranged in separate lines called verses.
b.( )Verses are arranged in stanzas.
c.( )Lyrics are organized in chapters.
d.( )There are rhyming sound.
e.( ) Lyrics are organized in topics.
5.Observando a imagem e a letra da música, na sua opinião ela fala sobre o que?
6.Qual é o objetivo desse texto, na sua opinião?
7.Observe as expressões abaixo e assinale a alternativa correta. Analise a partir da estrofe presente nesta página:”…Someday you’II taste…”
De acordo com a música:
I.“Um dia você/alguém vai saborear a verdade”.
II.Nunca é tarde para compartilhar um segredo.
III.O eu lírico afirma que “nós podemos ferir juntos”.
IV.O eu lírico afirma que “Não há nada que o amado(a) possa dizer que irá assustá-la(o).”
Está correta a alternativa:
a.( )I e II
b.( ) I,II,III,IV
c.( )III e IV
d.( ) II,III,IV
Por Rosiane Fernandes Silva