Início Série3º ano ensino médio Atividade de geografia: O Protocolo de Quioto – 3º ano do ensino médio

Atividade de geografia: O Protocolo de Quioto – 3º ano do ensino médio

por Equipe acessaber

    Atividade de geografia, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino médio, com questões desenvolvidas sobre o Protocolo de Quioto.

    Você pode baixar esta atividade de geografia em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de geografia em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

O Protocolo de Quioto

1) O Protocolo de Quioto surgiu em 1997 durante um encontro da ONU realizado na cidade de Quioto, no Japão, onde representantes de 160 países registraram a intenção de, até 2012
a) Aumentar o número de áreas reflorestadas
b) Reduzir em no mínimo 20% a taxa de fome
c) Reduzir as emissões dos gases estufa em 5,2% em relação aos índices de 1990
d) Aumentar o índice de escolaridade em 18%

 

2) Chegou-se a temer pela viabilidade do projeto quando os Estados Unidos, responsáveis por cerca de 25% das emissões globais na época
a) Recusaram-se a ratificar o acordo
b) Organizou-se com outros países contra o projeto
c) Criou outro projeto concorrente
d) Aceitou facilmente o acordo

 

3) Para garantir a aplicação das propostas de Quioto, ainda que modestas, foi elaborado um conjunto de medidas que compõe o
a) Tratado do carbono
b) Mercado de carbono
c) Mecanismos de carbono
d) Impacto do carbono

 

4) O que é o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL)?
R.

 

 

5) Como funciona os créditos de carbono e qual o objetivo?
R.

 

 

 

Por Camila Farias.

Deixe um Comentário