Avaliação de matemática para alunos do sexto ano do ensino fundamental. Ela contém exercícios de: passar quilômetros para metros; passar de horas para dias; passar de horas para minutos; quantas centenas; composição e decomposição de números; frações; operações e operações com números decimais.
Esta prova de matemática está disponível para download em modelo Word ( que pode ser modificado) e em PDF (pronto para imprimir) e também a atividade respondida.
Baixe a atividade de matemática em:
- Word: Avaliação de matemática – 6º ano – Modelo editável
- PDF: Avaliação de matemática – 6º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Avaliação de matemática – 6º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Avaliação de Matemática
1) Transforme os Km (quilômetros) em metros
a- 2,5 x 1000 = g- 2, 3 x 1000 =
b- 3,4 x 1000= h- 1, 5 x 1000 =
c- 5,6 x 1000 = i- 7, 9 x 1000 =
d- 2, 7 x 1000= j- 9, 8 x 1000 =
e- 5, 9 x 1000 = k- 3, 8 x 1000 =
f- 8, 2 x 1000 = l- 2, 1 x 1000 =
2) Transforme em dias as horas abaixo
a- 24 horas = b- 36 horas =
c- 72 horas = d- 60 horas =
e- 48 horas = f- 84 horas =
3) Represente em cédulas os valores abaixo:
a- R$ 75,00 b- R$ 38,00
c- R$ 43,00 d- R$ 26,00
e- R$ 32,00 f- R$ 52,00
g- R$ 21,00 h- R$ 6,00
i- R$ 7,00 j- R$ 39,00
4) Quantos minutos tem os períodos de tempo abaixo?
a- 6h50min às 7h20min =
b- 5h20min às 6h10min =
c- 3h30min às 4h10min =
d- 8h40min às 9h00min =
e- 9h20min às 10h25min =
f- 3h50min às 4h15min =
g- 7h10min às 8h05min =
h- 1h20min às 2h05min =
i- 2h30min às 3h25min =
j- 4h40min às 5h30min =
k- 2h10min às 3h15min =
5) Quantas centenas possuem os números abaixo?
a- 32 156 = b- 8 952 =
c- 2 489 = d- 31 569 =
e- 5 257 = f- 1 234 =
g- 853 = h- 42 369 =
i- 78 912 = j- 45 896 =
k- 12 348 = l- 23 569 =
6) Escreva o número que corresponde à decomposição :
a) 7x 1 000 + 5×100 + 2×10 + 8 =
b) 6x 100 + 4×10 + 5 =
c) 5x 1 000 + 3×100 + 8×10 + 9 =
d) 8x 1 000 + 5×100 + 4×10 + 3 =
e) 9×1 000 + 6×100 + 3×10 + 6 =
f) 1×1 000 + 5×100 + 6×10 + 8 =
g) 4×1 000 + 2×100 + 5×10 + 7 =
h) 3×100 + 5×10 + 7 =
i) 2×1 000 + 7×100 + 8×10 + 5 =
j) 5×1 000 + 8×100 + 9×10 + 6 =
k) 6×1 000 + 9×100 + 4×10 + 7 =
l) 7×1 000 + 6×100 + 7×10 + 9 =
m) 8×100 + 5×10 + 5 =
7) Resolva
a- 200 – 56 = b- 3 000 – 154 = c- 500 – 78
d- 400 – 45 = e- 800 – 23 = f- 6 000 – 189 =
g- 7 000 – 92 = h- 900 – 37 = i- 8 000 – 721 =
j- 100 – 7 = k- 5 000 – 89 =
8) Decomponha como no modelo:
a- 55 326 = 50 000 + 5 000 + 300 + 20 + 6
b- 32 156 =
c- 8 952 =
d- 2 489 =
e- 31 569 =
f- 5 257=
g- 1 234 =
h- 853 =
i- 42 369=
j- 78 912 =
k- 45 896=
l- 12 348 =
m- 23 569 =
9) Decomponha conforme o modelo.
O número 126 é formado por: 1 centena + 2 dezenas + 6 unidades
O número 52 341 é formado por: 5 dezenas de milhar + 2 unidades de milhar + 3 centenas + 4 dezenas + 1 unidade.
a- O número 562 é formado por
b- O número 28 é formado por
c- O número 1 256 é formado por
d- O número 789 é formado por
e- O número 621 é formado por
f- O número 12 456 é formado por
g- O número 7 842 é formado por
h- O número 695 é formado por
i- O número 312 é formado por
j- O número 3145 é formado por
k- O número 4352 é formado por
l- O número 2518 é formado por
10) Faça a adição dos números decimais:
a- 7 – 2,4 = b- 8 – 2,5 = c- 6 – 4, 9 = d- 5 – 1,2 =
e- 4 – 2,5 = f- 9 – 7,3 = g- 3 – 2,4 = h- 2 – 1,2 =
i- 5 – 4,7 = j- 6 – 2,1 = k- 8 – 3,9 = l- 9 – 5,9 =
m- 2 – 1,9 = n- 1 – 0,4 = m- 5 – 4,7 =
11) Represente as frações a baixo com barras:
a- 1/5
b- 3/9
c- 6/7
d- 4/5
e- 2/8
f- 3/7
g- 1/2
1 comentário
Excelente avaliação! Vou aplicar com certeza, de fácil compreenção mas com conteúdo muito vasta e importante.