Início Atividades Interpretação de texto: Dez ajudantes – 4º ou 5º ano

Interpretação de texto: Dez ajudantes – 4º ou 5º ano

por acessaber

    Interpretação de texto proposta a alunos do quarto ou quinto ano, o texto utilizado é “Dez ajudantes”.

    É possível fazer o download desta interpretação em modelo editável do Word, pronto para imprimir em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe esta interpretação em:

 

ESCOLA:                                         DATA:

PROF:                                             TURMA:

NOME:

 

DEZ AJUDANTES

    Certa vez entrei na casa de uma mulher. Reparei que dentro do casebre estava tudo limpinho e bonito. As crianças estavam limpas, vestidas com asseio, o almoço pronto na mesa e nem uma migalha à vista, tudo reluzindo. Perguntei-lhe:

    – Como é que a senhora consegui fazer tudo nesta casa?

    – E não haveria de conseguir? Pois eu tenho dez ajudantes. Eles trabalham o dia inteiro, ajudam-se uns aos outros…

    – Mais que ajudantes são esses?

    – Aqui estão eles!

    Riu a boa mulher e mostrou-me os dez dedos das suas mãos.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?

R.:

 

2) Quantos parágrafos há no texto?

R.:

 

3) Quem é o personagem principal da história?

R.:

 

4) Como estava a casa  da mulher?

R.:

 

5) O que estava a mesa?

R.:

 

6) O que o homem perguntou para a mulher?

R.: 

 

7) o que a mulher respondeu para o homem?

R.:

 

8) Quem são os ajudantes da mulher?

R.:

 

9) O que significa a palavra casebre?

R.: 

 

10) Em sua opinião o que a mulher quis dizer que seus ajudantes eram seus dedos?

R.: 

 

 

Por Acessaber

8 comentários

EDVANIA 28 de outubro - 12:14

Muito bom este site,tem me ajudado bastante.

Responder
roseli neves dias 15 de dezembro - 5:03

As ativividades apresentadas por vocês são maravilhosas!

Responder
MARCO ANTÔNIO MACHADO 16 de janeiro - 21:13

BOA NOITE,ESTES TEXTOS SÃO ADORÁVEIS, DE FÁCIL COMPREENSÃO,MUITO BOM PARA ESTIMULAR A LEITURA, SOBRETUDO DAQUELES QUE AINDA NÃO FORAM BEM ALFABETIZADOS, OU QUE TENHA DIFICULDADES DE INTERPRETAÇÃO. ÓTIMO PARA SEREM DADOS EM AULAS DE REFORÇOS DA APRENDIZAGEM. GOSTEI MUITO! PROF. MARCO ANTÔNIO MACHADO, RESIDENTE EM ORIZONA-GO.

Responder
MARCO ANTÔNIO MACHADO 16 de janeiro - 21:19

FICO GRATO PELA CONTRIBUIÇÃO DADA A MIM, AOS COLEGAS PROFESSORES. VEJO A LEITURA COMO UMA CHAVE QUE ABRE PORTAS PARA O SABER. E TENHO CERTEZA QUE ESTES TEXTOS VEM A CALHAR, AJUDAR AOS ALUNOS A DESENVOLVEREM SUAS COMPETÊNCIAS DE LEITURA E ESCRITA. OBRIGADO PELA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES.

Responder
CLARICE CASTANHO 3 de março - 8:47

MUITO OBRIGADA, POR VOCÊS NOS PRESENTEAR COM ESSAS RIQUEZAS DE TEXTOS COM INTERPRETAÇÕES.FAÇO USO DO COMENTÁRIO DO COLEGA’MARCO ANTONIO MACHADO”.
03/03/2016

Responder
KEZIA SUELI FERREIRA DE ALMEIDA 28 de março - 20:12

MUITO OBRIGADA PELA VOSSA CONTRIBUIÇÃO, ATIVIDADES BEM ELABORADAS. PARABÉNS E MUITO AGRADECIDA

Responder
ROSÂNGELA MEIRA DE OLIVEIRA 4 de abril - 23:16

PARABÉNS!!!

SHOW DE ATIVIDADES!!!

OBRIGADA

Responder
Melina Cordeiro de Oliveira 23 de maio - 15:49

Boa Tarde!

Adorei os textos!

Responder

Deixe um Comentário