Início Série4º ano Avaliação de matemática: Ordens e sequências, problemas e formas – 4º ano

Avaliação de matemática: Ordens e sequências, problemas e formas – 4º ano

por acessaber

    Avaliação de matemática, proposta a alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões de sequência numérica, lateralidade, formas geométricas e situações problema de soma, subtração e multiplicação.

    Esta prova de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe esta prova de matemática em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Avaliação de matemática

1) Durante uma brincadeira os alunos se organizaram da seguinte maneira:

PEDRO – FELIPE – MARCELO – TEREZA – CARINA – LUIZA – CARLOS

Observe essa sequência de crianças e responda:

a) Quem ficou ao lado direito do Felipe?

R:

 

b) Quem é o ultimo da fila?

R:

 

c) Quem é a pessoa que está no meio?

R:

 

d) Quem está ao lado esquerdo do Pedro?

R:

 

 

2) Mariana tem 73 reais, seu irmão mais novo tem 35 reais a menos que ela. Quantos reais tem o irmão da Mariana?

R:

 

 

3) João e Maria são primos e gostam de colecionar carrinhos, João tem 36 carrinhos. Enquanto estavam brincando decidiram contar os carrinhos, eles tem juntos ao todo 98 carrinhos. Quantos carrinhos Maria tem?

R:

 

 

4) Duas amigas colecionam presilhas, Margarida tem 16 e Patrícia tem 28. Quantas presilhas Margarida ainda precisa para se igualar a Patrícia?

R:

 

 

5) Qual figura geométrica possui quatro lados?

R:

 

 

6) Para a apresentação do dia das mães, os alunos estão organizando as cadeiras em 9 fileiras com 8 cadeiras. Quantas cadeiras serão necessárias?

R:

 

 

7) Larissa está com febre, quando sua mãe mediu sua temperatura deu 40 graus. Uma hora depois de dar o remédio, ela mediu novamente e a temperatura estava em 37 graus. A temperatura de Larissa subiu ou desceu? Qual foi a diferença da temperatura?

R?

 

 

8) Uma empresa recebeu 3.157 canetas azuis e 1.745 canetas vermelhas, para distribuir aos funcionários. Quantas canetas eles receberam ao todo?

R:

 

 

9) Se a sequência abaixo continuar seguindo a mesma regra, quais serão os próximos dois números?

88 – 91 – 94 – 97 – 100

R:

 

10) A escola está fazendo uma festa para o dia das crianças, em que cada sala vai trazer um alimento. A sala de Valéria tem que levar o suco, cada criança deve levar duas caixinhas de suco. Sabendo que a sala tem 22 crianças, quantas caixinhas tem ao todo?

R:

 

 

Por ACESSABER

2 comentários

anete 28 de julho - 11:47

gostei muiuito uuuu

Responder
Zeila Elisabete Welker 4 de março - 13:16

AMEI ESSA PÁGINA , GOSTARIA DE TER ACESSO AO MATERIAL.

Responder

Deixe um Comentário