Atividade de interpretação de texto, desenvolvida para os alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões do texto: Os guarda-costas das joaninhas.
Você pode baixar esta atividade de português em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: Os guarda-costas das joaninhas – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Os guarda-costas das joaninhas – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Os guarda-costas das joaninhas – 3º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Os guarda-costas das joaninhas
Esta manhã, Armela está com uma fome de leão, e para uma joaninha isso não é normal…
– Vão à roseira da direita, perto da cerca – diz às colegas.
– As folhas estão sempre cheias de pulgões para comermos.
– Atenção! – cochicha Minus, o pulgão mais esperto.
– Vejam, é Armela.
Logo, todos os pulgões do jardim se escondem atrás dele. Só que Minus está farto; vai discutir com a joaninha.
– Senhorita! – diz. – Tenho uma proposta a lhe fazer!
– Qual? – zomba Armela, faminta. – Contar as minhas pintas? Trazer meu café da manhã na cama?
– Melhor que isso! – diz Minus. – Meus colegas e eu seremos seus guardas-costas, assim se uma aranha ou um rato se aproximar de vocês, nós os impedimos!
Armela acha a ideia excelente!
De agora em diante, no jardim, cada joaninha tem um pulgão que a segue… como um cãozinho…
Interpretação de texto
1) Qual o título do texto?
R.
2) Quem é Armela?
R.
3) O que diz as suas colegas?
R.
4) Quem é Minus?
R.
5) Que proposta Minus faz a Armela?
R.
6) O que Armela acha da idéia?
R.
7) Após esse dia, o que aconteceu com as joaninhas e os pulgões?
R.
Por Camila Farias