Atividade de Matemática, proposta para estudantes do sexto ano do ensino fundamental, com questões sobre números decimais.
Esta atividade está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download deste exercício de matemática em:
- Word: Atividades de Matemática: Números decimais – 6º ano – Modelo editável
- PDF: Atividades de Matemática: Números decimais – 6º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Atividades de Matemática: Números decimais – 6º ano – Com resposta
- Imagens: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Atividade de matemática
1) Calcule o valor das expressões abaixo:
a) (1,44 : 0,3 − 0,2 : 0,5) ∙ 1,06
b) (0,5)² ∙ (0,2)³
c) (0,9)² : 0,027+ (1− 0,3)²
d) (1 – 75/100)2
2) O prédio que fica na rua Augusta tem 419 metros de altura, sendo 60 andares de área residencial, 20 andares com escritórios, 15 andares destinados a hotelaria e os 5 andares restantes com restaurantes. Sabendo que todos os andares têm a mesma altura, determine a altura total destinada à área residencial.
R:
3) Determine o valor de k nas igualdades abaixo:
a 4,2 ∙ k = 13,272
b 8,7 – k = 3,56
4) Responda por qual número decimal devemos multiplicar 485 para obter 0,0485?
a) 0,0001
b) 0,1000
c) 1,0000
d) 0,1010
5) Escreva em ordem decrescente os números decimais abaixo utilizando o sinal > (maior que).
a) 1,112 ; 1,1035 ; 1,121
b) 7,2; 7,198; 7,23
c) 0,04; 0,042; 0,039
6) Responda por quanto se deve multiplicar a metade de 0,25 para obter a unidade como resultado?
a) 7
b) 8
c) 9
d) 10
7) Na casa de Paula, o ferro elétrico tem 2,3 quilowatts de potência, e o chuveiro, 2,8 quilowatts. Ao fim de 30 dias, qual será o consumo total de energia dos dois aparelhos, em quilowatts-hora, sabendo que eles funcionam diariamente durante meia hora e que: consumo =potência ∙ tempo(hora)?
R:
Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras e Pedagogia – Pós-graduada em Educação Especial.