Atividade de interpretação de texto, desenvolvida para os estudantes do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto “Música”.
Você pode baixar esta atividade de português em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: Música – 3º ou 4º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Música – 3º ou 4º ano – Pronto para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Música – 3º ou 4º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Música
Picu é um pica-pau músico, muito tímido. Quando bica, bica com ritmo nos troncos para pegar pequenos vermes, faz isso devagar, para não causar ruído. Mas Picu não tem sorte, seus vizinhos não gostam de música.
– Essa barulheira ainda não terminou? – berra Sr. Mocho, quando Picu bate no tronco do grande carvalho.
– Vá bicar em outro lugar, barulhento! – vocifera Raul, o esquilo, quando Picu se empoleira na aveleira.
Então Picu, tristonho, se desconsola escondido no matagal.
Cricri, o gafanhoto, passa por ali:
– Venha comigo – diz -, conheço um velho tronco todo corroído e cheio de vermes.
Desde então, assim que o sol brilha, ouve-se no Bosque Lindo Cricri com toda força e Picu bicando, bicando com ritmo!
Interpretação de texto
1) Quem é Picu?
R.
2) Como Picu bica?
R.
3) Por que ele não tem sorte?
R.
4) Quando Picu bate no tronco do grande carvalho, o que berra Sr. Mocho?
R.
5) Como Picu se sente escondido no matagal?
R.
6) Quem é Cricri?
R.
7) O que o gafanhoto diz a Picu?
R.
8) Assim que o sol brilha, o que se ouve no Parque Lindo?
R.
Por Camila Farias