Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, utilizando como base o texto “A menina que amava as borboletas”.
Você pode baixar esta atividade de português em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desta atividade em:
- Word: Interpretação de texto: A menina que amava as borboletas – 2º ou 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: A menina que amava as borboletas – 2º ou 3º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: A menina que amava as borboletas – 2º ou 3º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
A MENINA QUE AMAVA AS BORBOLETAS
SOFIA ADORAVA ADMIRAR A COLEÇÃO DE BORBOLETAS DE SEU PAI, ELAS ERAM LINDAS E MULTICORES. SÓ UMA COISA NÃO AGRADAVA Á MENINA, AS BORBOLETAS ESTAVAM ESPETADAS NUM QUADRO E NÃO PODIAM VOAR LIVRES E LEVES PELOS CAMPOS. ENTÃO UM DIA ELA INDAGOU A SEU PAI:
– PAPAI POR QUE NÃO PLANTA UM BELO JARDIM NO QUINTAL DE CASA?
SEU PAI FICOU INTRIGADO E PERGUNTOU POR QUAL MOTIVO ELA ESTAVA LHE FAZENDO AQUELA PERGUNTA, A MENINA COM OS OLHOS BRILHANDO, RESPONDEU:
– PLANTANDO UM JARDIM, AS BORBOLETAS VIRÃO PARA EMBELEZÁ-LO AINDA MAIS, E VOCÊ NEM PRECISARA PRENDE-LAS NO QUADRO, POIS ELAS AMAM AS FLORES E FICARÃO AQUI POR VONTADE PRÓPRIA.
ISABEL CRISTINA SILVEIRA SOARES.
RESPONDA
1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R:
2) QUEM É O AUTOR DA HISTÓRIA?
R:
3) QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?
R:
4) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
R:
5) DO QUE A MENINA GOSTAVA?
R:
6) O QUE DEIXAVA A MENINA TRISTE?
R:
7) POR QUE A MENINA FALOU COM O PAI SOBRE O JARDIM?
R:
8) FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA.
Por ACESSABER