Atividade de português, indicada a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com exercícios para interpretação do filme RIO.
Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe esta atividade em:
- Word:Atividade de português: Filme Rio – 3º ou 4º ano – Modelo editável
- PDF:Atividade de português: Filme Rio – 3º ou 4º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito:Atividade de português: Filme Rio – 3º ou 4º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
1.Relate quais são as personagens principais desse filme?
2.A ave, um dos personagens principais do filme, quando era apenas um filhote, passou por uma captura e foi levada para uma cidade nos Estados Unidos. Qual é a espécie dessa ave?
3.No filme há uma espécie animal que ajuda os traficantes de aves a capturar as aves em extinção. Qual é essa espécie que luta contra sua própria origem para ajudar os humanos?
- Blu e Jade tramam uma fuga, mas são obrigadas a ficarem ligados por uma algema, nessa hora Jade descobre que, mesmo Blu sendo uma ave adulta não consegue agir como uma ave comum. Relate qual era esse pequeno trauma vivido por Blu?
5.Quem é Fernando no filme?
6.Como termina o filme?
7.É possível no Brasil criar aves em cativeiro?
http://www.perguntedireito.com.br/465/possuir-animal-silvestre-e-crime
8.Você gostou do filme? Comente.
9.Escreva o nome da figura passando as frases para o plural:
10.Devemos respeitar os animais e a atitude de tirar aves do seu habitat natural é uma forma incorreta de se ganhar dinheiro. Discorra em poucas palavras sua opinião sobre o que fazer com essas pessoas insensíveis.
Por Rosiane Fernandes Silva
1 comentário
Atividade de português, indicada a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com exercícios para interpretação do filme RIO.
https://www.youtube.com/watch?v=nUtt7XYai84&t=915s