Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do terceiro ano e quarto ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto A Busca pelo Tesouro Perdido.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: A Busca pelo Tesouro Perdido – 3º ano e 4º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: A Busca pelo Tesouro Perdido – 3º ano e 4º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: A Busca pelo Tesouro Perdido – 3º ano e 4º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Leia:
A Busca pelo Tesouro Perdido
Henrique sempre sonhou em ser um explorador. Um dia, enquanto arrumava a casa do seu avô, encontrou um velho mapa que parecia levar a um tesouro escondido. Animado, decidiu seguir as pistas indicadas no mapa. Ele cruzou riachos, explorou cavernas e chegou a uma clareira misteriosa.
No local indicado no mapa, Henrique cavou e, para sua surpresa, encontrou uma pequena caixa enterrada. Dentro dela, havia uma coleção de pedras brilhantes e uma carta antiga. A carta explicava que aquelas pedras eram um tesouro simbólico, representando as aventuras e desafios enfrentados na vida. Henrique percebeu que, embora não fossem joias preciosas, as pedras tinham um valor muito especial.
Questões
1) Qual é o título do texto?
R:
2) O que Henrique encontrou enquanto arrumava a casa do seu avô?
R:
3) O que ele decidiu fazer ao encontrar o velho mapa?
R:
4) O que Henrique fez ao seguir as pistas indicadas no mapa?
R:
5) O que ele encontrou na clareira misteriosa?
R:
6) O que a carta explicava sobre as pedras brilhantes?
R:
7) O que Henrique aprendeu com essa experiência de busca pelo tesouro?
R:
Por Acessaber