Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do terceiro ou quarto ano, utilizando o texto “Hum, que sorvete bom!”.
Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe esta interpretação em:
- Word: Interpretação de texto: Hum, que sorvete bom! – 3º ou 4º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Hum, que sorvete bom! – 3º ou 4º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Hum, que sorvete bom! – 3º ou 4º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Hum, que sorvete bom!
Saindo de sua toca, Olavo não acreditou no que estava vendo. Grandes nuvens escuras se formavam no céu.
– Venham ver! – ele gritou aos irmãos.
– Nossa! – murmurou Flávio, o mais velho dos raposinhos. – Vamos rápido para a fazenda, lá estaremos mais bem abrigados!
Mas, no caminho, PLIC-PLOC! Pequenos flocos brancos caíram em seus pelos ruivos.
– É neve! – disse Flávio aos seus irmãozinhos. – Mas não se preocupem, ela não faz mal!
– Hi! Hi! É engraçado! – disse Olavo, abrindo a boca. – Derrete na boca! Comer sorvete assim é legal!
Então, seus irmãos também esticaram a língua, e todos se divertiram pegando os flocos de neve.
Questões
1) Qual é o título do texto?
R:
2) Quantos parágrafos há no texto?
R:
3) Quais são os personagens da história?
R:
4) O que Olavo viu e o que ele achou?
R:
5) Qual foi a reação de Flavio ao ver a neve?
R:
6) O que fizeram os irmãozinhos quando Olavo disse que a neve parecia sorvete?
R:
7) Faça uma ilustração da história:
Por ACESSABER
1 comentário
as atividades de avaliação são ótimas, mas gostaria que fosse com gabaritos