Atividade de interpretação de texto proposta a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, esta interpretação utiliza a poesia “Pé de flor”.
Esta interpretação está disponível para download pronto para imprimir em PDF, em modelo editável do Word, e a atividade respondida.
Baixe esta atividade em:
- Word: Interpretação de texto: Pé de flor – 3º ou 4º ano_Modelo
- PDF: Interpretação de texto: Pé de flor – 3º ou 4º ano_Pronto para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Pé de flor – 3º ou 4º ano_Resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
PÉ DE FLOR
O PASSARINHO
FEZ UM BURAQUINHO
NA PAREDE
DO PRÉDIO DO VIZINHO.
NADA DE VERDE
PRA FAZER SEU NINHO
JUNTO À CAIXA-D’ÁGUA.
TANTO CIMENTO
JÁ LHE DAVA MÁGOA
MAS O VIZINHO
DESCOBRIU O NINHO,
E POS AO LADO
UM PÉ DE FLOR.
O PASSARINHO
COM UM SORRISINHO,
DISSE BAIXINHO:
“OBRIGADO VIZINHO”
MARIA DINORAH- CORAÇÃO DE PAPEL- EDITORA MODERNA
INTERPRETE A POESIA
1) QUAL É O TÍTULO DA POESIA?
R.:
2) QUANTAS ESTROFES TEM A POESIA?
R.:
3) QUANTOS VERSOS TEM A POESIA?
R.:
4) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
R.:
5) QUEM FEZ UM BURAQUINHO NO PRÉDIO DO VIZINHO?
R.:
6) JUNTO DE QUE O PASSARINHO ESTAVA QUERENDO FAZER SEU NINHO?
R.:
7) O QUE DAVA NO PASSARINHO QUANDO VIA TANTO CIMENTO?
R.:
8) QUEM DESCOBRIU O NINHO?
R.:
9) O QUE FEZ O VIZINHO AO LADO DO NINHO?
R.:
10) ESCREVA CINCO PALAVRAS DO TEXTO QUE TENHAM AS LETRAS NH.
R.:
Por ACESSABER
2 comentários
achei o texto muito interessante e de fácil compreensão para trabalhar com os alunos.
As atividades são bastante significativas,