Início Atividades Interpretação de texto: As quatro estações – 2º ou 3º ano

Interpretação de texto: As quatro estações – 2º ou 3º ano

por acessaber

   Atividade de interpretação de texto poético, proposta a alunos do segundo ou terceiro ano do fundamental, utilizando o texto “As quatro estações”.

   Esta interpretação está disponível para download em modelo do Word, pronto para imprimir em PDF, e também a atividade respondida.

    Baixe esta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

AS QUATRO ESTAÇÕES

 

LÍRIO CONHECEU

MARGARIDA

QUANDO AINDA ERA

UM BOTÃO…

 

NAMORARAM NA

PRIMAVERA,

NOIVARAM NO

VERÃO…

E FOI NO MEIO DO

OUTONO

QUE LÍRIO COMPROU

SEU TERNO.

 

PARA SE CASAR

COM MARGARIDA

NO ÚLTIMO DIA DO

INVERNO!

 

COMPREENSÃO DE TEXTO

1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

R.: 

2) QUANTOS VERSOS HÁ NO POEMA?

R.:

3) QUANTAS ESTROFES HÁ NO POEMA?

R.:

4) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

R.:

5) QUAL É O TEMA PRINCIPAL DA HISTÓRIA?

R.:

6) O QUE O LÍRIO COMPROU E POR QUE?

R.:

 

7) QUANDO LÍRIO E MARGARIDA FICARAM NOIVOS?

R.:

8) QUANDO ELES RESOLVERAM SE CASAR?

R.:

9) ESCREVA AS PALAVRAS ABAIXO EM ORDEM ALFABÉTICA:

BOTÃO – MEIO – CASAR – COMPROU – VERÃO

R.:

10) FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA:

 

 

Por ACESSABER

6 comentários

Eliane Moreira 10 de abril - 8:53

Adorei, mas não consigo salvar.

Responder
angela maria rodrigues de souza ovidio 18 de abril - 17:17

adorei

Responder
rosane severo 23 de abril - 11:01

adorei seus textos

Responder
GERSE DE OLIVEIRA MEDEIROS DE CAMARGO 1 de maio - 17:35

GOSTEI MUITO DOS TEXTOS E ATRAVÉS DELES TAMBÉM PREPAREI ATIVIDADES DE ORTOGRAFIA.
ME AJUDARAM MUITO. PARABÉNS E OBRIGADA.

Responder
Maria Rosiane Gonçalves de Melo 25 de maio - 14:02

Suas atividades São muito boas

Responder
Heloísa 11 de setembro - 11:49

Qual é o objetivo de perguntar qual é o título do texto?
Se perguntasse, por exemplo, o que o título do texto nos diz a respeito do que vamos ler? Não seria mais interessante, levá-los à reflexão e relacionar título e história? Partindo-se, claro, do pressuposto de que os alunosde 2.º ano já sabem o que é um título. Saber qual é o autor, é interessante se trouxermos informações como quem é, o que já escreveu, outras obras que já conhecem do autor etc…
Espero seu retorno

Responder

Deixe um Comentário