Avaliação de Inglês: Leitura e interpretação – 6º ano

    Atividade de língua inglesa, desenvolvida para estudantes do  6º ano do ensino fundamental, que consiste na leitura e interpretação de tirinhas. A avaliação ainda propõe atividades sobre “countries and nationalities”  e “ verb to be” nas formas afirmativa, interrogativa e negativa.

    Esta atividade de inglês está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe este exercício de inglês em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Countries , Nationalities and verb to be

 

1.Match the columns below.

           Countries                                          Nationalities

a.United States   g.Australia               (   )Japanese         (   )French

b.Spain              h.Canada                  (   )German           (   )Indian

c.Brazil               i.France                    (   )Portuguese       (   )Canadian

d.Jamaica           j.Germany                (   )American         (   )Spanish

e.Japan              k.India                      (   )Australian         (   )Jamaican

f.Portugal            l.South Africa           (   )South African    (   )Brazilian

 

2.Use as palavras da caixa de texto abaixo para nomear as bandeiras.

 

3.Assinale na alternativa que apresenta a  forma interrogativa de cada sentença abaixo:

a.She is a student.

(   )She is not a student.  (   )Is she a student?

 

b.You  are good.

(   ) You are good?   (   ) Are you good?

 

c.They are at school.

(   ) They are not school.  (   ) Are they at school?

 

d.We are rich.

(   )We are not rich.   (   )Are we rich?

 

e.She is on vacation.

(   ) Is she on vacation?   (   )She is on vacation?

 

f.It is her cat.

(   )It is not cat.     (   )Is it her cat?

 

4.Passe as frases abaixo para a forma afirmativa ou para a forma negativa.

a.I am not a doctor.

R.

 

b.I am a student.

R.

 

c.She is not at school.

R.

 

d.It is a cat.

R.

 

e.We are at the park.

R.

 

f.They are lions.

R.

 

Leia o texto e responda as questões de 05 a 07.

5.Na tirinha acima a frase: “Are you sure” está na forma:

(   ) afirmativa       (   ) negativa       (   ) interrogativa

 

6.A frase:You´re not in the wrong story?:

a.está na forma negativa-interrogativa ao mesmo tempo.

b.apresenta o verbo to be na forma contraída.

c.está na forma afirmativa.

d.nenhuma das alternativas anteriores.

 

7.A tradução ao pé da letra do texto “Are you sure. You´re not in the wrong story? É a seguinte: Você tem certeza.Você não está na história errada? A qual conto infantil a tirinha faz referência?

a. Three Little Pigs

b.Snow-white

c.Cinderella

d.Little Red Riding Hood

 

Texto para as questões de 08 a 10

8.O verbo que completa adequadamente a lacuna do terceiro quadrinho é have ou has? Justifique sua resposta.

____________________________________________________________________

9.She´s on to me. A tradução da palavra destacada corresponde a:

a.Ela é ou está.

b.Ele é ou está

c.Nós somos ou estamos.

d.Eles são ou estão.

 

10.Transcreva do texto as frases que correspondem a cada tradução abaixo:

a.Posso andar de triciclo no telhado?

R.

 

b.Mãe, posso acender o colchão da minha cama?

R.

 

c.Não. Calvin.

R.

 

Por Rosiane Fernandes Silva
 Graduada em Letras e Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial

Rosiane Fernandes:
Veja também: