Atividade de matemática: Situações problemas – 6º ano

    Atividade de matemática, direcionada aos estudantes do sexto ano do ensino fundamental, com problemas sobre medida de massa, entre outros.

    Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe este exercício de matemática em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

 

Questões

1) Jefrey despejou o conteúdo de uma garrafa de 1,5 ℓ de refrigerante em um recipiente de forma cúbica de 1 dm de aresta. Quantos mililitros transbordaram?

R.

 

2) A caixa d´água da casa de D. Alice tem a forma de um cubo de aresta 12 dm e está cheia. Supondo que, nessa casa, o consumo diário de água seja de 432 litros, quantos dias serão necessários para esvaziar a  caixa d´água?

R.

 

3) O laboratório “Hotkins “ importa 50 ℓ de uma vacina concentrada. Em seguida, diluiu o medicamento em 670 ℓ de água destilada e o armazena em ampolas de 2 mℓ cada uma. Quantas ampolas são necessárias para armazenar toda a vacina diluída?

R.

 

4) A piscina da casa do Luiz tem a forma  que lembra um paralelepípedo retangular e mede 5 m de comprimento, 4 m de largura e 3 m de profundidade. Já a piscina da casa do Anderson, possui o mesmo formato e a mesma capacidade, porém tem o dobro da medida da largura da piscina do Luiz. Determine a profundidade da piscina do Anderson.

R.

 

5) Karina distribuiu 900 g de pirulitos em 20 saquinhos. Qual é a massa de cada saquinho, em miligrama?

R.

 

6) Pense e responda:

Com 1 ℓ de manteiga, quantas embalagens de 200 g ( peso líquido) podemos preencher?

R.

 

Por Rosiane Fernandes Silva- Graduada em Letras e Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial

Rosiane Fernandes:
Veja também: