Interpretação de texto: História em quadrinhos – 2º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada para estudantes do segundo ano do ensino fundamental,  com leitura e interpretação de história em quadrinhos. Ao final os estudantes deverão analisar uma tirinha e criar uma história dentro dos balões.

    Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe esse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

 

LEIA O TEXTO ABAIXO:

 

Questões

1) QUAL É O TÍTULO DA HISTÓRIA?

R.

 

2) COMO PODEMOS CHAMAR ESSE TIPO DE HISTÓRIA CRIADA EM QUADRINHOS?

R.

 

3) QUEM SÃO OS PERSONAGENS?

R.

 

4) O QUE A MÔNICA ESTÁ PROCURANDO?

R.

 

5) QUEM ESTÁ AJUDANDO A MÔNICA EM SUA BUSCA?

R.

 

6) QUEM ERA O COELHINHO?

R.

 

7) ONDE A MAGALI ESTAVA ESCONDIDA?

R.

 

8) QUANTOS QUADRINHOS ESSA HISTÓRIA POSSUI?

R.

 

9) O SOM PRODUZIDO POR MAGALI CHAMA-SE ONOMATOPEIA ( PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS OU FONEMAS QUE TEM O OBJETIVO DE IMITAR O BARULHO DE UM SOM). QUAL SOM A ONOMATOPEIA “CHUP, CHUP, CHUP” REPRODUZ?

R.

 

10) NO QUADRINHO DOIS, O CEBOLINHA PRONUNCIOU DUAS PALAVRAS COM AS LETRAS TROCADAS. FAÇA A CORREÇÃO DELAS.

R.

 

11) OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO E CRIE UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA.

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras e Pedagogia – Pós-graduada em Educação Especial.

Rosiane Fernandes:
Veja também: