Atividade de interpretação de texto, voltada para estudantes do segundo ano do ensino fundamental, com leitura e interpretação de história em quadrinhos. Ao final os estudantes deverão analisar uma tirinha e criar uma história dentro dos balões.
Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe esse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: História em quadrinhos – 2º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: História em quadrinhos – 2º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: História em quadrinhos – 2º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
LEIA O TEXTO ABAIXO:
Questões
1) QUAL É O TÍTULO DA HISTÓRIA?
R.
2) COMO PODEMOS CHAMAR ESSE TIPO DE HISTÓRIA CRIADA EM QUADRINHOS?
R.
3) QUEM SÃO OS PERSONAGENS?
R.
4) O QUE A MÔNICA ESTÁ PROCURANDO?
R.
5) QUEM ESTÁ AJUDANDO A MÔNICA EM SUA BUSCA?
R.
6) QUEM ERA O COELHINHO?
R.
7) ONDE A MAGALI ESTAVA ESCONDIDA?
R.
8) QUANTOS QUADRINHOS ESSA HISTÓRIA POSSUI?
R.
9) O SOM PRODUZIDO POR MAGALI CHAMA-SE ONOMATOPEIA ( PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS OU FONEMAS QUE TEM O OBJETIVO DE IMITAR O BARULHO DE UM SOM). QUAL SOM A ONOMATOPEIA “CHUP, CHUP, CHUP” REPRODUZ?
R.
10) NO QUADRINHO DOIS, O CEBOLINHA PRONUNCIOU DUAS PALAVRAS COM AS LETRAS TROCADAS. FAÇA A CORREÇÃO DELAS.
R.
11) OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO E CRIE UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA.
Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras e Pedagogia – Pós-graduada em Educação Especial.