Interpretação de texto: Trancada – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Trancada.

    Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe este exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

 

Trancada

    A cobra Silvia está na biblioteca. Ela adora livros ilustrados.
    – Vou levar este emprestado – ela diz, folheando as páginas de um livro sobre uma princesa.
    De repente, ela precisa ir ao banheiro.
    – Tenho que correr! – ela pensa.
    Ela corre até o banheiro, entra, tranca a porta, tira a roupa e se senta.
    – Ufa! Bem a tempo! – ela dá uma risadinha.
    Quando termina, ela tenta abrir a porta.
    – Está trancada! – ela exclama. O coração dela começa a disparar.
    Silvia força a porta.
    – Ela não vai abrir! Socorro! Socorro! – Ela grita.
    Mas ninguém aparece. Ela olha ao redor, pensando no que fazer.
    – Ei, espere um minuto! – ela diz de repente.
    Ela se abaixa e espia por um pequeno espaço embaixo da porta.
    – Acho que eu posso sair daqui me espremendo! Então, ela consegue passar pelo buraco.
    – Estou livre! Estou livre! – ela grita – Ufa! Fico muito feliz por ser magrinha.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

2) A cobra Silvia está na biblioteca. De que tipo de livros ela gosta?
R.

3) Silvia corre até o banheiro, quando ela termina e tenta abrir a porta. O que acontece?
R.

4) Silvia força a porta e grita por socorro. Alguém aparece?
R.

5) Como Silvia consegue sair do banheiro?
R.

 

Por Hélia Higa.

helia pereira:
Veja também: