Interpretação de texto: Show de penas – 2º ou 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Show de penas.

     Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                                                                                                             DATA:

PROF:                                                                                                                                                  TURMA:

NOME:

O show de penas

    Desde que o pavão Jasão chegou ao sítio dos moinhos, Michu estava incomodado.

    – Esse pavão me irrita, abre a cauda toda hora para mostrar suas penas! – Reclamou o galo – E eu? Minha crista não é linda também?

    Pobre Michu! Ele sempre foi admirado por todo o galinheiro, mas ficou sozinho num canto, olhando o pavão se exibir. Odete, que conhecia muito bem seu amigo, chegou perto dele e disse:

    – Não seja tolo, Michu, você será sempre o mais belo dos galos, e Jasão será o mais belo dos pavões. Faça um belo show para o galinheiro, e nós, certamente, admiremos os dois!

    Michu voltou a se animar e correu para falar com Jasão. Naquela noite os dois exibiram suas cores maravilhosas. Mas Michu continuou sendo o mais orgulhoso, porque só ele possuía uma linda crista na Cabeça.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

2) Quais são os personagens da historia?
R.

 

3) Por que o Michu estava incomodado?
R.

 

4) Quem é Jasão ?
R.

 

5) Quem era sempre admirado no galinheiro?
R.

 

6) O que aconteceu com Michu depois da chegada do Jasão?
R.

 

7) Q quem era a melhor amiga do Michu?
R.

 

8) O que a Odete falou para Michu?
R.

 

9) O que Odete sugeriu que o Michu fizesse para o galinheiro?
R.

 

Por Hélia Higa

helia pereira:
Veja também: