Interpretação de texto: Sempre juntos – 1º ano e 2º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do primeiro ano e segundo ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto Sempre juntos.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

Leia:

SEMPRE JUNTOS

    OS COELHINHOS, CACAU E CADU, PASSAVAM O DIA DISCUTINDO E NUNCA CONCORDAVAM EM NADA.

    CERTO DIA ELES RESOLVERAM MORAR EM CASAS SEPARADAS, ASSIM NÃO BRIGARIAM MAIS.

    NA MANHÃ SEGUINTE, ELES SE SENTIAM FELIZES POR ESTAREM SOZINHOS. MAS AO ENTARDECER JÁ COMEÇARAM A ACHAR QUE ISSO NÃO ERA TÃO BOM. COM QUEM CADU DIVIDIRIA OS BOLINHOS? E PARA QUEM CACAU DARIA AS AMORAS FRESCAS?

    SEM PENSAR MUITO, CADU E CACAU, SE ENCONTRARAM EM SUA ANTIGA CASA E FINALMENTE CONCORDARAM COM ALGO: QUE ERA MUITO MELHOR FICAREM SEMPRE JUNTOS.

180 HISTÓRIAS PARA SE DIVERTIR.
EDITORA: CIRANDA CULTURAL.

 

QUESTÕES

1)  QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

R:

 

2)  QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?

R:

 

3)  QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

R:

 

4)  QUAL ERA O PROBLEMA DOS COELHINHOS?

R:

 

5)  O QUE ELES FIZERAM PARA RESOLVER O PROBLEMA?

R:

 

6)  O QUE ACONTECEU QUANDO ELES FORAM MORAR SOZINHOS?

R:

 

7)  O QUE ELES RESOLVERAM FAZER QUANDO SE ENCONTRARAM NA CASA ANTIGA?

R:

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: