Interpretação de texto: Sem comida – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Sem comida.

    Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

Sem comida

    Mas o que faz o senhor Racun ainda à beira do rio? Esfrega, lava limpa e enxágua mais e mais sua comida! Racun talvez seja um guaxinim modelo, mas a senhora Racun está farta da mania de limpeza dele!
    – Estou com fome! – grita ela – Os legumes e a carne ficarão sem gosto de tanto serem passados na água!
    Racun ouve, mas esfrega, uma última vez, insetos crocantes e cenouras. Oh, não! Faz um gesto em falso e tudo se vai por água abaixo! Pluf! O guaxinim nada rápido para recuperar a comida… Tarde demais! A astuta raposa já abriu a boca e engoliu tudo de vez!
    Pobre Racun, volta para casa decepcionado, e a senhora Racun está com uma fome de leão…
    Está prometido, jurado, o guaxinim nunca mais terá mania de limpeza… é arriscado demais!

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) O que o senhor Racun fazia a beira do rio?
R.

 

3) Quem é Racun?
R.

 

4) Enquanto Racun esfrega a comida pela última vez o que acontece?
R.

 

5) Por que Racun volta para a casa decepcionado?
R.

 

 

Por Hélia Higa.

helia pereira:
Veja também: