Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Sem comida.
Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de interpretação em:
- Word: Interpretação de texto: Sem comida – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Sem comida – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Sem comida – 3º ano – Com respostas
- Imagem: Página 1– Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Sem comida
Mas o que faz o senhor Racun ainda à beira do rio? Esfrega, lava limpa e enxágua mais e mais sua comida! Racun talvez seja um guaxinim modelo, mas a senhora Racun está farta da mania de limpeza dele!
– Estou com fome! – grita ela – Os legumes e a carne ficarão sem gosto de tanto serem passados na água!
Racun ouve, mas esfrega, uma última vez, insetos crocantes e cenouras. Oh, não! Faz um gesto em falso e tudo se vai por água abaixo! Pluf! O guaxinim nada rápido para recuperar a comida… Tarde demais! A astuta raposa já abriu a boca e engoliu tudo de vez!
Pobre Racun, volta para casa decepcionado, e a senhora Racun está com uma fome de leão…
Está prometido, jurado, o guaxinim nunca mais terá mania de limpeza… é arriscado demais!
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) O que o senhor Racun fazia a beira do rio?
R.
3) Quem é Racun?
R.
4) Enquanto Racun esfrega a comida pela última vez o que acontece?
R.
5) Por que Racun volta para a casa decepcionado?
R.
Por Hélia Higa.