Interpretação de texto: Rostos assustadores – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Rostos assustadores.

    Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

Rostos assustadores

    Todos os amigos estão no esconderijo, combinando o que fazer.
    – Eu estou cansado de fazer sempre as mesmas coisas, como ir ao parquinho ou brincar de esconde-esconde – reclama o hipopótamo Horácio.
    – E se a gente pintasse o rosto para parecermos bem assustadores? – A girafa Giro pergunta. – Eu vi algumas figuras legais em um livro.
    – Sim! Isso parece mesmo super! – diz Horácio.
    Todos os amigos se animam.
    – Mas onde podemos encontrar a tinta para o rosto? – pergunta a cobra Silvia.
    – E se a gente pegasse emprestada a maquiagem da nossa mãe? – pergunta Horácio.
    – Excelente ideia! – diz a cobra Silvia – Vamos nos encontrar no esconderijo amanhã. Leve a maquiagem da mãe de vocês, e também espelhos.
    – Eu vou levar o meu livro com pinturas assustadoras – promete Giro.
    – Nós temos que manter isso em segredo, certo? – Horácio pergunta e todos concordam.
    Que dia emocionante vai ser esse!

 

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

2) O que todos os amigos estão fazendo no esconderijo?
R.

 

3) Do que o hipopótamo Horácio está cansado?
R.

 

4) O que Giro sugere aos amiguinhos?
R.

 

5) Os amiguinhos agora precisavam encontrar tinta para o rosto. Que ideia Horácio teve?
R.

 

6) O que Giro prometeu levar?
R.

 

7) Antes de sair do esconderijo, o que todos os amiguinhos concordam?
R.

 

 

Por Hélia Higa.

helia pereira:
Veja também: