Início Série2º ano Interpretação de texto: Os três porquinhos – 2º ano e 3º ano

Interpretação de texto: Os três porquinhos – 2º ano e 3º ano

por acessaber

    Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do segundo ano e terceiro ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto Os três porquinhos.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

Os três porquinhos

    Era uma vez três porquinhos, que decidiram construir cada um suas próprias casas.

    O porquinho mais novo não gostava de trabalho duro e construiu sua casa, rapidamente, com palha, depois, tocou flauta o dia inteiro!

    O segundo porquinho construiu sua casa, rapidamente, com madeira; depois, dançou o dia inteiro com seus amigos!

    O porquinho mais velho decidiu construir sua casa com tijolos. O dia inteiro ele trabalhou duro, sob sol quente, e construiu uma casa forte.

    Certo dia, o grande lobo mau decidiu ter porquinhos para o jantar. Ele foi à casa de palha do porquinho mais novo, assoprou, bufou e destruiu aquela frágil casinha de palha.

    O porquinho correu para a casa do segundo porquinho e os dois tremeram quando o grande lobo mau bufou, assoprou, e destruiu a fraca casinha de madeira também!

    Eles, então, dispararam pelas campinas até a casa do porquinho mais velho. Seguros dentro da forte casa de tijolos, os três porquinhos se sentaram para jantar.

    O grande lobo mau bufou e assoprou, mas não conseguiu destruir a casa de tijolos! O lobo, então, subiu no telhado e deslizou pela chaminé, direto para uma panela de água quente, que estava esperando por ele!

Autor desconhecido

 

Questões

1)   Qual é o título do texto?

R:

 

2)   Quais são os personagens da história?

R:

 

3)   Quantos parágrafos há no texto?

R:

 

4)   Como o porquinho mais novo construiu sua casa?

R:

 

5)   Como era a casa do segundo porquinho?

R:

 

6)   De que maneira o porquinho mais velho fez sua casa?

R:

 

7)   O que o lobo queria?

R:

 

8)   O lobo conseguiu derrubar todas as casinhas?

R:

 

9)   Por que o lobo não conseguiu derrubar a ultima casa?

R:

 

10)     O que aconteceu com o lobo depois que ele caiu na panela?

R:

 

 

Por Acessaber

Deixe um Comentário