Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: O tesouro de Polco.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português:
- Word: Interpretação de texto: O tesouro de Polco – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: O tesouro de Polco – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: O tesouro de Polco – 3º ano – Com resposta
- Imagem: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
O tesouro de Polco
Pingo e Polco eram porcos gêmeos, mas se, fisicamente, eles se pareciam tanto quanto dois pingos d’água, suas ideias eram bem diferentes! Pingo era bem comportado, e Polco era o mais brincalhão dos porquinhos! O pobre Pingo fazia tudo o que podia para consertar as brincadeiras do irmão antes que o dono do sítio brigasse com eles.
– Ei, maninho! – anunciou certo dia o porquinho travesso. – Tenho uma ideia incrível!
– Qual? – perguntou Pingo, um pouco apreensivo.
– Ouvi o dono do sítio, falar de um tesouro que pode estar perto do canteiro!
– Hummm… E você acha que é verdade? – perguntou Pingo. – Pare de sonhar! Um tesouro? Aqui? Impossível!
– É o que nos vamos ver! – Retrucou Polco, que não demorou a começar suas buscas.
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Quem era pingo e quem era Polco?
R.
3) Qual a diferença entre os dois porquinhos?
R.
4) Como era o comportamento do Pingo?
R.
5) Como era o Polco?
R.
6) Antes que o dono do sitio visse, o que o Polco fazia e quem consertava tudo?
R.
7) Quem anunciou que tinha uma ideia incrível?
R.
8) O que o Polco ouviu do dono do sítio?
R.
Por Hélia Higa