Interpretação de texto: O primeiro dia de aula – 4º ou 5º ano

   Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do quarto ou quinto ano. O texto utilizado nesta atividade de língua portuguesa é “O primeiro dia de aula, que bom é estudar”.

   Para baixar este exercício de português é só clicar no nome da atividade. Ela está disponível em modelo do Word que pode ser modificado, pronta pra imprimir em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desta interpretação em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

O PRIMEIRO DIA DE AULA, QUE BOM É ESTUDAR

 

   QUE BOM É ESTUDAR, DEPOIS DAS FÉRIAS, CHEGA O PRIMEIRO DIA DE AULA, ME ARRUMO PARA IR PARA ESCOLA, PEGO A MOCHILA QUE JÁ ESTAVA ARRUMADA PARA O PRIMEIRO DIA DE AULA, AQUELA VONTADE DE USAR OS MATERIAIS ESCOLARES, O LÁPIS, OS LÁPIS COR, AS CANETINHAS, O CADERNO DE ESCREVER, O CADERNO DE DESENHO, TUDO COM CHEIRINHO DE NOVO.

   QUE BOM É ESTUDAR, VOU PARA ESCOLA NA COMPANHIA DE MINHA MÃE, PENSANDO EM QUAL SALA DE AULA VOU ESTUDAR ESSE ANO, QUEM VAI SER MINHA PROFESSORA, SEREMOS OS MESMOS ALUNOS DO ANO PASSADO, SERÁ QUE VAI TER NOVOS COLEGAS DE CLASSE?

   QUE BOM É ESTUDAR, A PROFESSORA PEDE PARA QUE CADA ALUNO FALE O SEU NOME EM VOZ ALTA, PARA NOS CONHECERMOS, QUE BOM!

   QUE BOM É ESTUDAR, NO INTERVALO PARA O RECREIO, PEGO MINHA LANCHEIRA COM O LANCHE QUE MINHA MÃE PREPAROU , BRINCO COM OS MEUS COLEGAS, VOLTO PARA A SALA DE AULA.

   QUE BOM É ESTUDAR, REVISAR O QUE JÁ FOI APRENDIDO E APRENDER MATÉRIAS NOVAS.

   QUE BOM É ESTUDAR, CHEGA HORA DE VOLTAR PARA CASA, É UMA FELICIDADE, OS ALUNOS VÃO APRESSADAMENTE PARA SUAS CASAS, MAS NAQUELA VONTADE DE CHEGAR O OUTRO DIA DE VOLTAR PARA ESCOLA. QUE BOM!

 

INTERPRETE O TEXTO:

1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

R.: 

2) QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?

R.: 

 

3) QUAL A PRIMEIRA COISA QUE O ALUNO FEZ PARA IR PARA ESCOLA?

R.: 

 

4) O QUE ELE PEGOU E QUE JÁ ESTAVA ARRUMADA?

R.: 

 

5) ELE ESTAVA COM VONTADE DE USAR OS MATERIAIS ESCOLARES? E QUAIS SÃO?

R.: 

 

6) O ALUNO FOI NA COMPANHIA DE QUEM PARA A ESCOLA?

R.: 

 

7) NO CAMINHO PARA A ESCOLA O QUE A CRIANÇA FOI PENSANDO?

R.: 

 

8) O QUE A PROFESSORA PEDE PARA OS ALUNOS FAZEREM?

R.: 

 

9) O QUE O ALUNO FEZ NA HORA DO INTERVALO PARA O RECREIO?

R.: 

 

10) FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DESTA HISTÓRIA.

 

acessaber:
Veja também: