Interpretação de texto: O pintinho coelho – 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: O pintinho coelho.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                             DATA:

PROF:                                                                 TURMA:

NOME:

O pintinho coelho

   O pintinho Pipo adorava sua linda plumagem amarela, mas também sonhava em ser um coelho como seu amigo coelho Lilo e comer deliciosas cenouras!

    – Hum! – disse Lilo. – Afinal, você gostaria de ser como eu? Não e nada fácil. Quanto às cenouras, tenho uma ideia, vamos procurar o Albino.

    – Certo – respondeu o pintinho – Mas não vá tão rápido, minhas patinhas são curtas.

    Quando chegaram ao pasto, Lilo colocou uma grande cenoura na frente do burrinho e explicou:

    – Pipo quer ser como eu, mas ele não consegue mastigar essa cenoura; é dura para o biquinho dele. Você pode esmagá-la com o seu casco, por favor?

    Com uma única patada, a cenoura ficou achatada como uma panqueca.

    – Oh! Obrigado Albino – exclamou Pipo, experimentando a cenoura amassada – Agora começo a me tornar um coelho!

    Pipo gostou da ideia, mas quanto a possuir orelhas de coelho… Isso é outra história.

 

Questões

1) Qual o título do texto?
R.

 

2) Quem é o Pipo?
R.

 

3) O que o Pipo quer ser?
R.

 

4) O que o Lilo falou para o amigo Pipo?
R.

 

5) Que ideia Lilo teve para que o amigo pudesse comer cenouras?
R.

 

6) Quando Pipo comeu a cenoura o que ele pensou?
R.

 

Por Hélia Higa

helia pereira:
Veja também: