Interpretação de texto: O pica-pau – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com exercício de interpretação do texto “O pica-pau”.

    Este atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para imprimir em  PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe este exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Interpretação de texto

O pica-pau

        O que mais sinto falta do tempo em que morava na fazenda é do barulho do pica-pau:

        Toque, toque, toque.

        Lá estava o pica-pau batendo o bico no tronco das árvores.

        Ele estava sempre à procura do alimento que mais apreciava: larvas de insetos escondidos na madeira.

        Ah! Que saudade do toque, toque, toque do pica-pau.

Maria Luisa Aroeira

 

Questões

1) Qual é o título do texto?

R:

 

2) Quem é o autor do texto?

R:

 

3) Quantos parágrafos há no texto?

R:

 

4) Do que se sente falta?

R:

 

5) Onde vive o pica-pau desta história?

R:

 

6) O que o pica-pau procurava?

R:

 

7) Em sua opinião, qual é o gênero da pessoa que sente falta do pica-pau? Explique sua resposta.

R:

 

8) Faça uma ilustração da história:

 

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: