Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com exercício de interpretação do texto “O pica-pau”.
Este atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para imprimir em PDF e também a atividade respondida.
Baixe este exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: O pica-pau – 3º ou 4º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: O pica-pau – 3º ou 4º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: O pica-pau – 3º ou 4º ano – Com respostas
- Imagens: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Interpretação de texto
O pica-pau
O que mais sinto falta do tempo em que morava na fazenda é do barulho do pica-pau:
Toque, toque, toque.
Lá estava o pica-pau batendo o bico no tronco das árvores.
Ele estava sempre à procura do alimento que mais apreciava: larvas de insetos escondidos na madeira.
Ah! Que saudade do toque, toque, toque do pica-pau.
Maria Luisa Aroeira
Questões
1) Qual é o título do texto?
R:
2) Quem é o autor do texto?
R:
3) Quantos parágrafos há no texto?
R:
4) Do que se sente falta?
R:
5) Onde vive o pica-pau desta história?
R:
6) O que o pica-pau procurava?
R:
7) Em sua opinião, qual é o gênero da pessoa que sente falta do pica-pau? Explique sua resposta.
R:
8) Faça uma ilustração da história:
Por ACESSABER