Interpretação de texto: O passeio que não deu certo – 3º ano e 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do terceiro ano e quarto ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto A onça e a raposa.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

O PASSEIO QUE NÃO DEU CERTO

        O DIA AMANHECEU CHUVOSO.

        ALICE NÃO ACREDITOU QUANDO OLHOU PELA JANELA E VIU GOTAS TRANSPARENTES CAINDO NO JARDIM. PARECIA QUE A CHUVA BRINCAVA COM AS PLANTINHAS.

        MAS NEM A BRINCADEIRA DAS GOTINHAS A FEZ SE ANIMAR. ALICE HAVIA PROGRAMADO UM PIQUENIQUE COM AS AMIGAS.

        E AGORA, O QUE FAZER?

        MAMÃE VIU ALICE TODA BOROCOXÔ E DISSE BEM ANIMADA!

        – JÁ SEI!

        – SABE O QUÊ, MAMÃE? – PERGUNTOU ALICE.

        – NÓS IREMOS AO MUSEU!

        ALICE SÓ BALANÇOU A CABEÇA E PENSOU

        “AFF! MANÃE NÃO ENTENDEU NADA!”

ISABEL CRISTINA S. SOARES

 

QUESTÕES

1)   QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

R:

 

2)   QUEM É O AUTOR DA HISTÓRIA?

R:

 

3)   QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?

R:

 

4)   QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

R:

 

5)   O QUE A MENINA VIU QUANDO OLHOU PELA JANELA?

R:

 

6)   QUANDO OLHOU PELA JANELA COMO A MENINA SE SENTIU?

R:

 

7)   O QUE ELA TINHA PROGRAMADO PARA FAZER?

R:

 

8)   O QUE A MÃE DECIDIU FAZER?

R:

 

9)   O QUE A MÃE NÃO ENTENDEU? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.

R:

 

10)     AGORA É SUA VEZ CRIE UMA CONTINUAÇÃO PARA A HISTÓRIA, COM PELO MENOS 5 LINHAS:

R:

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: