Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: O monstro do forno de pão.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: O monstro do forno de pão – 4º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: O monstro do forno de pão – 4º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: O monstro do forno de pão – 4º ano – Com resposta
- Imagem: Página 1 Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Leia:
O monstro do forno de pão
– Tem um monstro no forno de pão! – cacarejou Flora, assustada.
– Bobagem! – respondeu Mila, a ovelha. – Não cabe um monstro lá dentro.
– Bom, na tevê do dono do sítio, vi sair um grande monstro de dentro de uma pequena lâmpada – latiu Ying.
– Sim! Yang latiu em seguida. – E depois ele voltou lá pra dentro!
Os animais se reuniram e decidiram verificar um após o outro. Foi Ray, o bezerro, que se aproximou primeiro. Ele ouviu:
Roooaaaaacht!
– Ahhh!É horrível – disse Ray ao voltar correndo. Depois, foi a vez de Nono. O carneirinho foi até o forno de pão e voltou tremendo:
– Estou com muito medo! – Romina foi com o focinho erguido, mas seu rabinho de porca balançava de medo.
Roooaaaacht! Roooaaaacht!
Ela voltou assustada, gritando a todo pulmão:
– É um monstro com grandes chifres e garras terríveis.
– Já chega! – berrou Mila. – eu vou descobrir o que é isso!
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Quem disse tinha um monstro no forno de pão ?
R.
3) O que a ovelha Mila respondeu?
R.
4) Quem disse que viu sair da tevê do dono do sítio um monstro de uma pequena lâmpada?
R.
5) O que os animais decidiram fazer?
R.
6) Quem foi o primeiro a ir verificar?
R.
7) Como Romina descreveu o monstro do forno?
R.
Por Hélia Higa