Interpretação de texto: O lobo e o pastor – 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões desenvolvias sobre o texto: O lobo e o pastor.

   Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

O lobo e o pastor

    Era uma vez um pastor. Ele tinha uma fazenda com muitas ovelhas e um cão de guarda. Todos os dias, o rebanho de ovelhas ia pastar no campo. O pastor e o cão vigiavam o rebanho. Um dia, um lobo mau viu duas ovelhas gordinhas e ficou com vontade de comê-las. Ele observava as duas com a boca cheia de água. O lobo tentou várias vezes, mas não conseguia apanhar nenhuma ovelha. Então, em uma noite quando todos voltaram para a fazenda, o lobo os seguiu.
    O lobo entrou escondido na casa e roubou o chapéu, o casaco e a bengala do pastor. Na manhã seguinte, depois de vestir as roupas do pastor, o lobo foi para o campo onde as ovelhas estavam pastando. Ele tentou assobiar como o pastor para chamar as ovelhas, mas não conseguiu. Ele só conseguiu fazer o som de um lobo. O pastor e o cão de guarda ouviram o barulho e perceberam o que o lobo queria fazer. Eles perseguiram o lobo e o afastaram do campo. O lobo, assustado, prometeu nunca mais voltar.

 

Interpretação de texto

1) Qual o título do texto?
R.

 

2) O que o pastor tinha em sua fazenda?
R.

 

3) Um dia o lobo viu duas ovelhas. Ele ficou com vontade de que?
R.

 

4) Quando entrou escondido na casa do pastor, o que o lobo roubou?
R.

 

5) O lobo conseguiu pegar as ovelhas?
R.

 

6) O pastor e o cão perseguiram o lobo e o afastaram do campo. Como o lobo ficou?
R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: