Interpretação de texto: Minha ajuda é valiosa – 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões elaboradas sobre o texto: Minha ajuda é valiosa.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

Minha ajuda é valiosa

    A formiguinha Priscila queria participar de tudo o que fosse bom para o formigueiro, e sentia-se responsável por ele. Quando algumas formiguinhas idosas não conseguiam atravessar o riachinho, Priscila tinha sempre uma boa atitude. Então, cortava uma folha bem grande para que elas pudessem atravessar o riachinho em segurança. Quando Priscila via um delicioso sorvete no chão, não pensava somente nela. Via uma excelente oportunidade para todas as formiguinhas tirarem proveito, e ia correndo chamá-las.
    E vejam só! As formiguinhas mais travessas brigavam para chegar primeiro à fila do sorvete. Priscila não queria que sai atitude para o bem provocasse brigas e, então, organizou as coisas de forma que todas tivessem a sua parte. Dias depois, Priscila passeava pelo jardim, quando viu algumas formigas com um sério problema: elas tentavam carregar uma maça inteirinha. Priscila foi resolver a dificuldade chamando mais formigas para levar aquela fruta pesada ao formigueiro. Na escola, duas coleguinhas entregam seus lanchinhos aos cuidados de Priscila, pois precisaram sair um pouco. Quando elas voltaram, agradecer a Priscila por não ter deixado ninguém tocar nos seus deliciosos lachinhos. Priscila gostaria que todos ajudassem como ela, para que a sociedade fosse mais gentil e solidária. Pois toda ajuda é valiosa!

Interpretação de texto

1) Qual o título do texto?
R.

 

2) Como é a formiguinha Priscila?
R.

 

3) Quando Priscila via um sorvete no chão, o que fazia?
R.

 

4) Certo dia, Priscila viu algumas formiguinhas com um sério problema. Qual era?
R.

 

5) O que Priscila gostaria?
R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: