Interpretação de texto: O leão marinho Rinaldo – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: O leão marinho Rinaldo.

    Esta atividade língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

 

O leão marinho Rinaldo

    Rinaldo era um leão-marinho muito alegre e sempre brincava com seus amiguinhos entre as pedras. Um dia, seu papai, que estava observando o mar, mandou que todos caíssem na água para se esconder. O que será que ele tinha visto? O leão-marinho Rinaldo só foi saber quando entrou  na água pode ver parte de um barco pesqueiro. Ficou com muito medo. Ele sabia que os pescadores também pegavam os leões-marinhos. Então, Rinaldo deveria sair dali bem depressinha! Depois que o barco de pesca foi embora, Rinaldo encontrou seus amiguinhos. Mas onde estariam seu papai e sua mamãe? Rinaldo subiu em uma pedra para procurar por eles. E não viu nada; então ele ficou muito triste. O que teria acontecido? De repente, Rinaldo viu seu papai acenando para informar que tudo estava bem. Que maravilha! Ele pulou de alegria e bateu muitas palminhas.

 

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

2) Como era Rinaldo?

R.

3) O que o papai de Rinaldo viu ao mandar que todos caíssem na água para se esconder?

R.

4) Por que ele ficou com muito medo?

R.

5) Por que Rinaldo subiu em uma pedra?

R.

6) Rinaldo conseguiu achar seus pais?

R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: