Atividade de interpretação de texto, voltada a alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, utilizando o texto “O gatinho perdido”.
Você pode baixar esta atividade de português em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desta atividade em:
- Word: Interpretação de texto: O gatinho perdido – 2º ou 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: O gatinho perdido – 2º ou 3º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: O gatinho perdido – 2º ou 3º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
O GATINHO PERDIDO
– ESTOU COM FOME! – DIZ O GATINHO PERDIDO.
– VÁ FALAR COM A DONA DO SÍTIO – RESPONDE O CACHORRO. DIGA ASSIM: ”AU, AU, AU!” ELA VAI DAR UM OSSO PARA VOCÊ.
– MAS EU NÃO QUERO UM OSSO, EU QUERO É LEITE.
– QUE FOME TÃO GRANDE É ESSA? – PERGUNTA UM GATO GORDÃO. VAMOS FALAR COM A DONA DO SÍTIO. BASTA DIZER: “MIAU! MIAU!” E ELA VAI BUSCAR LEITE PRA VOCÊ.
– A É! MIAU! QUERO LEITE!
– MIAU! MIAU! – DIZ ELE COM VOZ FRAQUINHA. A DONA DO SÍTIO TRAZ UM PRATO DE LEITE.
O GATINHO FICOU TODO SATISFEITO! E AGRADECE FAZENDO RONROM.
(NATACHA.O GATINHO PERDIDO. ED. ÁTICA – SÃO PAULO.)
INTERPRETE O TEXTO
1) QUAL É O TÍTULO?
R:
2) QUEM FEZ “AU, AU, AU!”?
R:
3) O QUE O GATINHO QUERIA?
R:
4) O GATINHO FAZ AU, AU OU MIAU, MIAU?
R:
5) QUEM BUSCOU UM PRATO DE LEITE?
R:
6) O GATINHO FICOU SATISFEITO OU TRISTE COM O LEITE?
R:
7) O GATINHO AGRADECEU FAZENDO O QUE?
R:
Por ACESSABER
1 comentário
eu so do quinto ano do insino fudamental e tenho de ficuda em algumas materias