Interpretação de texto: O cachorro e o lobo – 3º ano e 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, proposta aos alunos do terceiro ano e quarto ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto O cachorro e o lobo.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

O CACHORRO E O LOBO

    Um lobo faminto, certa vez, conheceu um cachorro doméstico, bem tratado, que estava passando.

    – Ah, primo lobo! Não é legal que você passe fome, enquanto sou tão bem alimentado! Você quer dividir meu trabalho e, em troca, compartilho minha comida com você?

    – Eu não me oponho! – respondeu o grato lobo.

    No caminho, o lobo percebeu que o pelo em certa parte do pescoço do cachorro estava desgastado. Curioso, ele perguntou:

    – Primo cachorro, por que é que esse seu pelo está tão desgastado no pescoço?

    – Ahh! – sorriu o cachorro. – Isso é assim por causa da coleira que colocam em mim à noite, para poderem me acorrentar a um poste. Ela esfola um pouquinho, mas a gente logo se acostuma com ela!

    – Pois bem, então, obrigado e adeus, querido primo cachorro! Prefiro passar fome ficar acorrentado a um poste! – respondeu o lobo.

Autor desconhecido

 

Questões

1)   Qual é o título do texto?

R:

 

2)   Quantos parágrafos há no texto?

R:

 

3)   Quais são os personagens da história?

R:

 

4)   Qual era o problema do lobo?

R:

 

5)   O que o cachorro propôs ao lobo?

R:

 

6)   Por que o cachorro tinha uma marca no pescoço?

R:

 

7)   O que levou o lobo a desistir da proposta do cachorro?

R:

 

8)   Se você fosse o lobo aceitaria? Justifique sua resposta.

R:

 

9)   Faça uma ilustração da história.

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: