Interpretação de texto: A menina que amava as borboletas – 2º ou 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, utilizando como base o texto “A menina que amava as borboletas”.

    Você pode baixar esta atividade de português em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desta atividade em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

 

A MENINA QUE AMAVA AS BORBOLETAS

    SOFIA ADORAVA ADMIRAR A COLEÇÃO DE BORBOLETAS DE SEU PAI, ELAS ERAM LINDAS E MULTICORES. SÓ UMA COISA NÃO AGRADAVA Á MENINA, AS BORBOLETAS ESTAVAM ESPETADAS NUM QUADRO E NÃO PODIAM VOAR LIVRES E LEVES PELOS CAMPOS. ENTÃO UM DIA ELA INDAGOU A SEU PAI:

    – PAPAI POR QUE NÃO PLANTA UM BELO JARDIM NO QUINTAL DE CASA?

    SEU PAI FICOU INTRIGADO E PERGUNTOU POR QUAL MOTIVO ELA ESTAVA LHE FAZENDO AQUELA PERGUNTA, A MENINA COM OS OLHOS BRILHANDO, RESPONDEU:

    – PLANTANDO UM JARDIM, AS BORBOLETAS VIRÃO PARA EMBELEZÁ-LO AINDA MAIS, E VOCÊ NEM PRECISARA PRENDE-LAS NO QUADRO, POIS ELAS AMAM AS FLORES E FICARÃO AQUI POR VONTADE PRÓPRIA.

ISABEL CRISTINA SILVEIRA SOARES.

 

RESPONDA

1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

R:

 

2) QUEM É O AUTOR DA HISTÓRIA?

R:

 

3) QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?

R:

 

4) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

R:

 

5) DO QUE A MENINA GOSTAVA?

R:

 

6) O QUE DEIXAVA A MENINA TRISTE?

R:

 

7) POR QUE A MENINA FALOU COM O PAI SOBRE O JARDIM?

R:

 

8) FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA.

 

 

 

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: