Início Série3º ano Interpretação de texto: Leôncio, o hamster – 3º ano

Interpretação de texto: Leôncio, o hamster – 3º ano

por helia pereira

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto “Leôncio, o hamster”.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

Leôncio, o hamster

    Na vila, havia um hamster do qual todos gostavam. Se tinha um trabalho a fazer, era a Leôncio que chamavam. Ele consertava calhas entupidas, telhas quebradas e estava sempre pronto quando o motivo era vidraças trincadas.
    Um dia, foi consertar a chaminé do castelo do amigo. Até parecia mal-assombrado, de tão antigo. No sótão, havia figuras movendo-se estranhamente. Eram morcegos muito assustadores! No telhado, viu que havia tijolos fora do lugar. Então, preparou a massa para a chaminé arrumar.
    Mas começou uma chuva terrível de raios e vento. Leôncio teve que se proteger, indo para dentro. De repente, para ele, um vulto branco apareceu. Seria um fantasma? De medo, Leôncio estremeceu. Então, quis saber se era um fantasma ou uma flanela… Tentou agarrá-lo, mas o fantasma fugiu por uma janela!
    Leôncio saiu correndo do castelo mal-assombrado. Não quis ficar para ver se o tal fantasma era malvado! Saiu na chuva, correndo, ofegante! Voltou para a sua casinha, onde era mais aconchegante.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Por que todos gostavam de Leôncio?
R.

 

3) Quando Leôncio foi consertar a chaminé do castelo do amigo, o que havia no sótão?
R.

 

4) Assim que começou a chuva, Leôncio foi se proteger, o que apareceu nesse momento?
R.

 

5) Com medo, Leôncio sai correndo na chuva. Para onde ele vai?
R.

 

 

Por Acessaber.

Deixe um Comentário