Interpretação de texto: Gisela, gazela! – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões relacionadas ao texto Gisela, gazela.

    Você pode baixar esta atividade em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desta atividade em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

 

Gisela, a gazela

    Gisela, a gazela, é a mais vaidosa da savana. Ao verem-na passar, os hipopótamos a chamam sempre “gazela, gazela!”. Mas Gisela não responde. Acha-os gordos e feios.

    Com o passar do tempo, os hipopótamos que vivem tranquilos a beira d’água zombam da vaidosa e pretensiosa gazela.

    Um dia, depois de correr na savana para chamar a atenção dos outros animais, Gisela fica com sede. Aproxima-se do lago, mas um hipopótamo malicioso a vê. Rápido, esconde-se atrás dela e imita o rugido da leoa. Gisela, amedrontada, se joga na água lamacenta. Todos os curiosos se aproximam para zombar dela, pois sua pelagem úmida está suja!

    – Gazela, gazela, não está bela! – dizem os animais à vaidosa Gisela.

 

Interpretação de texto

1) Quem é Gisela?

R.

 

2) O que os hipopótamos dizem a Gisela quando a veem passar?

R.

 

3) Por que Gisela não os responde?

R.

 

4) O que acontece um dia com Gisela após correr na savana para chamar a atenção dos outros animais?

R.

 

5) O que o hipopótamo malicioso faz?

R.

 

6) Ao ouvir o rugido, o que Gisela faz?

R.

 

7) Por que os animais zombaram de Gisela?

R. 

 

Por Camila Farias

 

camila pereira de farias:
Veja também: