Interpretação de texto: Foca Ludmila – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, desenvolvida para os alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões elaboradas sobre o texto: Foca Ludmila.

    Você pode baixar esta atividade de português em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

 

A foca Ludmila

 

    Ludmila era bem engraçadinha e alegre, gostava de correr sobre a neve, pulando o mais rápido que podia, indo direto para sua mamãe Gertrudes. Contente, Ludmila gostava dos carinhos de sua mamãe. Estava faminta de tanto brincar, e queria um pouco de leite. Mas mamãe Gertrudes estava muito preocupada… Ela sentia apenas o cheiro dos caçadores, pois as focas não podiam ouvir. Ao ver que eles estavam bem perto, Gertrudes e Ludmila correram muito rápido. Que medo! Esconderam-se dentro de uma caverna de gelo. Os caçadores queriam a pele quentinha de Ludmila. Por isso, as duas ficaram quietinhas e os caçadores passaram sem vê-las. Ufa! Ao ver que tinham ido embora, Ludmila saiu correndo para dar um mergulho e jogou muita água para cima. Que felicidade!

 

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

2) Quem é Ludmila?

R.

3) O que Ludmila gosta de fazer?

R.

4) Por que mamãe Gertrudes estava preocupada?

R.

5) O que Ludmila e Gertrudes fizeram quando perceberam que os caçadores estavam se aproximando?

R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: