Início Atividades Interpretação de texto: Educação para o trânsito, livros digitais e impressos – 7º ano

Interpretação de texto: Educação para o trânsito, livros digitais e impressos – 7º ano

por Denyse Lage Fonseca

    Interpretação de texto, “Educação para o trânsito: livros digitais e impressos”, direcionada aos estudantes do 7º ano do ensino fundamental. O referido texto trata do livro “Fábulas no Trânsito”, escrito por Angélica Tomelleri.

    Você pode baixar esta atividade de português em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desta interpretação em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:         

Leia:

Educação para o trânsito: livros digitais e impressos 

Série: Fábulas no Trânsito

Autor: Angelica de Tomelleri

Sinopse:

    No primeiro conto da série Fábulas do Trânsito, um passeio de mãe e filho pelo centro da cidade se transforma em oportunidade para a abordagem de temas como cidadania e educação no trânsito. Ilustrado em formato que mescla características de livros e gibis, “João Pedro e o caso do motorista buzinador” traz para crianças, pais e educadores uma maneira atraente de refletir sobre a conduta individual e coletiva no trânsito.

Disponível em: http://www.guaxupaz.com.br.

 

Questões

Questão 1 – O objetivo do texto acima é:      

a) informar

b) criticar

c) divulgar

d) alertar

 

Questão 2 – Assinale a passagem em que se percebe o registro de opinião:

a) “Educação para o trânsito: livros digitais e impressos”.

b) “[…] um passeio de mãe e filho pelo centro da cidade se transforma […]”.

c) “Ilustrado em formato que mescla características de livros e gibis […]”.

d) “[…] uma maneira atraente de refletir sobre a conduta individual e coletiva no trânsito.”.

 

Questão 3 – “Ilustrado em formato que mescla características de livros e gibis […]”. Indique outros termos que poderiam substituir o verbo sublinhado:

R:

 

Questão 4 – Por que a utilização das aspas em “João Pedro e o caso do motorista buzinador”?

R:

 

Questão 5 – “Fábulas no Trânsito”. Justifique o acento nas palavras que constituem o título da série:

R:

 

 

Por Denyse Lage Fonseca 
Graduada em Letras e especialista em educação a distância.

Deixe um Comentário