Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto “Beth e Luna”.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: Beth e Luna – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Beth e Luna – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Beth e Luna – 3º ano – Com respostas
- Imagem: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Beth e Luna
– Enfim, em paz! – diz Beth, pondo a cabeça para fora da terra – Não há enxadas, nem plantadores! Posso, enfim, passear sem correr o risco de ser cortada em dois.
– Bom dia! – diz uma voz doce, atrás dela.
Beth mal ousa se mexer, mas a voz insiste.
– Então, sua mal educada, poderia dizer bom dia?
– Bom dia! – responde Beth, virando-se.
– Meu nome é Luna e moro aqui. E você? – diz a minhoca.
Beth acha Luna divertida, mas como fala!
– Eu sei! Falo demais, mas se quiser brincar de esconde-esconde, posso me calar por um minuto.
– Hoje esconde-esconde, amanhã amarelinha – diz Beth.
Ela está muito feliz por ter uma nova amiga.
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Por que Beth diz que enfim está em paz?
R.
3) Quem aparece e fala com Beth?
R.
4) O que Beth acha de Luna, que acabou de conhecer?
R.
5) Do que Luna propõe que ela e Beth brinquem?
R.
6) Como Beth se sente ao ter uma nova amiga?
R.
Por Acessaber.