Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do terceiro ano e quarto ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto A viagem da orquestra de animais.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: A viagem da orquestra de animais – 3º ano e 4º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: A viagem da orquestra de animais – 3º ano e 4º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: A viagem da orquestra de animais – 3º ano e 4º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
A viagem da orquestra de animais
Era uma vez uma orquestra de animais! O urso tocava a flauta, os macacos tocavam os violinos, a zebra tocava a harpa, o leão tocava o trombone, o hipopótamo tocava o tambor, o veado tocava o piano, o rinoceronte tocava o violoncelo e a girafa era o maestro que os conduzia. Eles faziam belas músicas e viajavam o mundo dando concertos em seu próprio navio: o “Concerto”!
Um dia, ondas de tempestade atingiram o navio deles e os animais tiveram que abandonar o navio e nadar até a praia. Eles nadaram para salvar sua vida, mas se certificaram de que todos trouxessem junto seus instrumentos. Foram parar em uma ilha deserta e, após procurarem, encontraram todo tipo de fruta deliciosa! Aves amistosas da ilha os ajudaram a construir um abrigo com folhas de palmeiras e lhes ensinaram a alegre canção das aves da ilha. Eles, então comeram amoras e cocos e decidiram fazer um concerto para as amistosas aves da ilha. Bem quando estavam tocando seus instrumentos, um navio no mar tocou sua buzina! Ele tinha ouvido o som doce e familiar dos instrumentos e estava a caminho para resgatar os animais e o navio “Concerto”!
A orquestra ficou encantada e prometeu às aves da ilha incluir a sua canção das aves em cada um de seus concertos!
Autor desconhecido
Questões
1) Qual é o título do texto?
R:
2) Quantos parágrafos há no texto?
R:
3) Qual instrumento cada animal tocará?
R:
4) Onde eles tocavam?
R:
5) O que aconteceu em um dia de tempestade?
R:
6) O que eles fizeram assim que chegaram a ilha?
R:
7) O que as aves fizeram? O que receberam em troca?
R:
8) Que promessa os músicos fizeram as aves?
R:
9) Pesquise no dicionário o significado das palavras abaixo:
Orquestra:
Maestro:
Concerto:
Amistosa:
10) Faça uma ilustração da história:
Por Acessaber
2 comentários
Gostaria de ser adicionado no portal do acessaber
Gostei muito 👍👍.