Início Série4º ano Interpretação de texto: A professora e a maleta – 4º ano

Interpretação de texto: A professora e a maleta – 4º ano

por Equipe acessaber

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: A professor a e a maleta. 

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

A professora e a maleta

   A professora era gorducha; a maleta também. A professora era jovem; a maleta era velha, meio estragada, e de um lado tinha um desenho de um garoto e uma garota de mão dada, vestindo igual, cabelo igual, risada igual.
   A professora gostava de ver a classe contente, mal entrava na aula e já ia contando uma coisa engraçada. Depois abria a maleta e escolhia o pacote do dia. Tinha pacote pequenininho, médio, grande, tinha pacote embrulhado em papel de seda, metido em saquinho de plástico, tinha pacote de tudo quanto é cor; não era à toa que a maleta ficava gorda daquele jeito. Só pela cor do pacote as crianças já sabiam o que é que ia acontecer. Pacote azul era dia de inventar brincadeira de juntar menino e menina; não ficava mais valendo aquela história mofada de menino só brinca disso, menina só brinca daquilo, meninos do lado de cá, meninas do lado de lá. Pacote cor-de-rosa era dia de aprender a cozinhar. A professora remexia no pacote, entrava e saia da classe e, de repente, pronto! Montava um fogão com bujãozinho de gás e tudo. Era um tal de experimentar receita que só vendo.

Lygia Bojunga (adaptado)

Interpretação de texto

1) Qual o título do texto?
R.

 

2) Como era a professora?
R.

 

3) O que a professora gostava de ver?
R.

 

4) O que tinha dentro da maleta?
R.

 

5) Pacote cor-de-rosa era dia de que?
R.

 

Por Camila Farias.

Deixe um Comentário