Atividade de interpretação de texto, voltada aos alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto A cola e eu.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: A cola e eu – 2º ou 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: A cola e eu – 2º ou 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: A cola e eu – 2º ou 3º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
A cola e eu
A cola, cola e me enrola, cola sem desgrudar.
Gruda aquilo que quero e o que não quero colar.
O papel gruda na mesa, a figura, no papel.
Tudo fica bem melado, como se fosse de mel.
(…)
Caneta, lápis e cadernos ficam bem sujos de cola.
Pra colar uma figura é preciso entrar na escola?
Sônia Salerno Forjaz. Alegria. Nº 94. São Paulo, Abril jovem, 1990.
Questões
1) Qual é o título do texto?
R:
2) Qual é o tema principal do texto?
R:
3) Quem é o autor do texto?
R:
4) Quantos parágrafos há no texto?
R:
5) O texto faz uma comparação, qual é? Você concorda com ela?
R:
Por Acessaber